São apenas cinco jogos como profissional e Endrick já tem três gols marcados e ainda uma assistência distribuída aos companheiros de Palmeiras no Brasileirão. Desta forma, o jovem começa a confirmar o que todos esperam dele: será um grande jogador de futebol mundial.
Por isso, alguns dos principais clubes do mundo como Real Madrid e PSG já se aproxima do Palmeiras para começar os contatos para uma eventual compra do jovem jogador de apenas 16 anos.
A direção do Verdão, no entanto, está em paz e pretende agir de forma muito segura já que terá pelo menos mais um ano e meio com Endrick no elenco.
“Até os 18 anos ele permanece, porque a lei o proíbe de sair. Isso é mais do que uma tranquilidade, é uma realidade. O projeto com o Endrick é muito semelhante ao que queremos entregar ao Vanderlan, ao Fabinho, ao Garcia”, disse Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, em entrevista à ESPN nesta sexta-feira (4).
Palmeiras soube o momento certo de lançar Endrick
“O Endrick já vem sendo relacionado em nove jogos consecutivos. Entrou nas últimas partidas e está se tornando uma realidade como achamos que ele deve ser. Tudo feito com o tempo certo”, completou Cícero, ao rebater as críticas de alguns setores da imprensa e também de torcedores sobre o momento certo de lançar o jovem centroavante no time profissional.
“Sempre via muita gente dando opinião e até hoje vejo. O Palmeiras capta o Endrick com 11 anos no Distrito Federal. Quando o Endrick tem 12 anos, o Palmeiras faz a transição para ele jogar no sub-13. Quando completa 13 anos, faz a transição para o sub-15. Depois, com 14 anos, o Palmeiras faz a transição para ele jogar no sub-17. Quando fez 15 anos, o Palmeiras o lança na Copinha. Será que esse clube não sabe a hora de lançar?”, finalizou.
Endrick tem contrato com o Verdão até junho de 2025 e sua multa rescisória para times do exterior de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões na cotação atual).

