Depois de comprar a SAF do Vasco, a 777 Partners voltou a se movimentar no mercado. Nesta semana, a empresa americana entrou num acordo com o Hertha Berlim para se tornar acionista majoritário do clube alemão, segundo informa o GE.
ATENÇÃO! A 777 Partners anunciou que pretende adquirir mais de 60% das ações do Herta Berlin, clube da primeira divisão do campeonato Alemão. pic.twitter.com/5E7pWRQaGm
— News Almirante (@NewsAlmirantee) November 24, 2022
As informações indicam que os investidores terão 64,7% das ações do Hertha juntamente à Tennor Holdings por um valor ainda não revelado. A negociação ainda precisa do aval tanto dos dirigentes da equipe da capital alemã como da DFL, a entidade que rege as duas principais divisões do futebol do país para ser confirmada.
No caso da venda do Hertha Berlim ser confirmada pelos órgãos competentes, será a maior aquisição de uma equipe alemã por parte de uma empresa estrangeira. E aumentará a participação da 777 em equipes de futebol para sete.
“Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de estabelecer uma parceria com o Hertha Berlim e ansiosos por nos envolver com o clube e seus acionistas. O Hertha é membro fundador da Bundesliga e um dos times mais históricos da Alemanha. Estamos motivados em obter a aprovação dos acionistas do clube para que possamos proporcionar ao clube o acesso ao nosso time de profissionais de primeira classe para auxiliar no sucesso contínuo dentro e fora de campo”, disse o sócio-gerente da empresa, Josh Wander.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNGp0SmwyOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Hertha Berlim vive uma crise interna causada pela briga entre o acionista majoritário do clube, Lars Windhorst, e o ex-presidente Werner Gegenbauer. Windhorst foi acusado de ter espionado Gegenbauer e outros dirigentes, além de uma série de polêmicas que o fizeram decidir por negociar sua parte nas ações do clube, justamente a fatia que os sócios do Vasco agora adquiriram.
Além do Hertha Berlim e do Vasco, a 777 Partners também tem ações em clubes como o Genoa (ITA), Melbourne Victory (Austrália), Red Star (França), Sevilla (Espanha) e Standard Liège (Bélgica).
Miami-based investment group has just announced it intends to buy a 60% plus stake in Hertha Berlin. 777’s stable incudes Genoa, Vasco da Gama, Red Star Paris and Standard Lieige.
— david hellier (@hellierd) November 23, 2022