Home Futebol Dona do Vasco, 777 Partners se torna sócia majoritária de time da Bundesliga

Dona do Vasco, 777 Partners se torna sócia majoritária de time da Bundesliga

Empresa americana adquiriu Hertha Berlim, a sétima equipe que os sócios vascaínos terão participação em suas ações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de comprar a SAF do Vasco, a 777 Partners voltou a se movimentar no mercado. Nesta semana, a empresa americana entrou num acordo com o Hertha Berlim para se tornar acionista majoritário do clube alemão, segundo informa o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações indicam que os investidores terão 64,7% das ações do Hertha juntamente à Tennor Holdings por um valor ainda não revelado. A negociação ainda precisa do aval tanto dos dirigentes da equipe da capital alemã como da DFL, a entidade que rege as duas principais divisões do futebol do país para ser confirmada.

No caso da venda do Hertha Berlim ser confirmada pelos órgãos competentes, será a maior aquisição de uma equipe alemã por parte de uma empresa estrangeira. E aumentará a participação da 777 em equipes de futebol para sete.

PUBLICIDADE

“Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de estabelecer uma parceria com o Hertha Berlim e ansiosos por nos envolver com o clube e seus acionistas. O Hertha é membro fundador da Bundesliga e um dos times mais históricos da Alemanha. Estamos motivados em obter a aprovação dos acionistas do clube para que possamos proporcionar ao clube o acesso ao nosso time de profissionais de primeira classe para auxiliar no sucesso contínuo dentro e fora de campo”, disse o sócio-gerente da empresa, Josh Wander.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsNGp0SmwyOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Hertha Berlim vive uma crise interna causada pela briga entre o acionista majoritário do clube, Lars Windhorst, e o ex-presidente Werner Gegenbauer. Windhorst foi acusado de ter espionado Gegenbauer e outros dirigentes, além de uma série de polêmicas que o fizeram decidir por negociar sua parte nas ações do clube, justamente a fatia que os sócios do Vasco agora adquiriram.

Além do Hertha Berlim e do Vasco, a 777 Partners também tem ações em clubes como o Genoa (ITA), Melbourne Victory (Austrália), Red Star (França), Sevilla (Espanha) e Standard Liège (Bélgica).

Better Collective