Home Mercado da Bola Eduardo Coudet no Atlético-MG: o que falta para o treinador ser anunciado

Eduardo Coudet no Atlético-MG: o que falta para o treinador ser anunciado

Na mira do Galo, Eduardo Coudet comandou Rosário Central, Club Tijuana, Racing Club, Internacional e Celta de Vigo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Desde que o nome do técnico Eduardo Coudet, 54 anos, começou a ganhar força no Atlético-MG a expectativa aumenta a cada dia pelo anúncio. O argentino é o favorito para assumir o lugar de Cuca que deixou o clube após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que existe um otimismo gigante que o negócio será sacramentado até o fim de novembro. No entanto, ainda não há uma posição oficial da diretoria alvinegra enquanto as partes não estiverem alinhadas.

Eduardo Coudet, conhecido no mercado sul-americano pelo bom trabalho à frente de Racing Club e Internacional, está sem trabalhar desde o começo de novembro. O último clube foi o Celta de Vigo, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio oficial ainda não aconteceu porque existe uma negociação econômica em andamento. Eduardo Coudet terá de baixar sua pedida salarial inicial se quiser comandar o Atlético-MG em 2023.

Além disso, o treinador argentino terá de abrir mão de alguns integrantes da sua equipe de confiança. Como o clube tem uma comissão técnica fixa, Eduardo Coudet só poderá levar dois auxiliares, um analista de desempenho e um observador técnico para a Cidade do Galo.

Números pelo Celta de Vigo (Fonte: oGol)

  • Jogos: 84
  • Vitórias: 31
  • Empates: 19
  • Derrotas: 34
  • Aproveitamento: 36,90%

A diretoria alvinegra não pretende abrir mão dos profissionais que são considerados da “primeira prateleira” do futebol brasileiro como o preparador físico Cristiano Nunes e o preparador de goleiros Rogério Maia. Internamente são tidos como intocáveis.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG negocia, no momento, somente com Eduardo Coudet. Ele está no topo da lista alvinegra que tem outros dois nomes: Juan Pablo Vojvoda e Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Após deixar o Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda viajou para Buenos Aires. Será de lá que o treinador, juntamente com a família, irá decidir se permanecerá trabalhando no futebol brasileiro. Além do Atlético-MG, o técnico também interessa a Corinthians, Santos e Vasco.

Embora Juan Pablo Vojvoda tenha conversas avançadas com o Vasco, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano entende que o Atlético-MG precisa ser posicionar como protagonista no mercado da bola. E se sente na obrigação de conversar com o argentino.

Fernando Diniz é o único treinador brasileiro contatado oficialmente pelo dirigente. Ele tem um acordo verbal para renovar com o Fluminense. Pequenos detalhes burocráticos para o anúncio ser feito pelo presidente Mário Bittencourt. Enquanto isso, o Galo está em alerta.

Os números pelo Internacional (Fonte: oGol)

  • Jogos: 46
  • Vitórias: 29
  • Empates: 13
  • Derrotas: 9
  • Aproveitamento: 52,17%

Outros nomes foram avaliados ou indicados para o Atlético-MG. Entre eles Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia. No entanto, Eduardo Coudet é a ficha 1 da diretoria alvinegra para comandar o clube no ano que vem.

PUBLICIDADE

O treinador tem um perfil de liderança desejado pela diretoria a fim de tirar alguns jogadores da zona de conforto. Além disso, seria um nome de peso para atrair jogadores do mercado sul-americano para o Atlético-MG.

Além disso, a retomada da carreira em um clube que tem um dirigente que ele conhece é muito importante. Os desentendimentos com Rodrigo Caetano na época do Internacional já foram superados em recente conversa por videoconferência.

O Atlético-MG evita divulgar quanto pretende investir para formar a nova comissão técnica. Mas o que se sabe é que a diretoria não irá poupar dinheiro após o clube fracassar na Copa Liberadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.

Better Collective