Hoje sensação no Palmeiras, Endrick teve que passar por recusas e momentos ruins. A joia de 16 anos chegou a ser rejeitada pelos rivais do Verdão, história que foi relatada por seu pai, Douglas Sousa.
“Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras”, disse o pai, que voltou a se emocionar após mais um gol do filho.
Douglas relembrou da difícil trajetória que teve que caminhar até conseguir alcançar uma certa estabilidade. Antes de conseguir entrar no Palmeiras, Endrick conviveu com dúvidas e rejeições.
“O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, contou o pai.
Nascido em Taguatinga, no Distrito Federal, Endrick logo virou um fenômeno na base do Palmeiras, onde conquistou tudo. Ele assinou o primeiro contrato profissional em julho deste ano e, depois de ficar um tempo entre o banco e jogos das categorias de base, o jovem ganhou uma oportunidade no começo do mês passado, contra o Coritiba. Não demorou muito para o talentoso jogador começar a ter impacto na equipe de Abel Ferreira.
“Espero que ele possa dar muita alegria para a gente, para os palmeirenses. Ele quer conquistar o torcedor brasileiro. Que ele possa conquistar tudo o que deseja”, completou Douglas.
Endrick tem contrato até 2025 e uma multa avaliada na casa dos 60 milhões de euros. Ele comentou sobre o sentimento de conquistar a taça:
“Ganhar títulos, deixar a torcida feliz, meus companheiros felizes, porque foi o clube que me acolheu, né. Como meu pai falou, ele tentou com vários times, não me quiseram e o único time que me acolheu, de estar aqui comigo, foi o Palmeiras. Então tenho muita gratidão e tudo que eu tiver, ganhar títulos, assistências, o que importa é o time estar ganhando”, disse o jovem.

