Home Futebol “Endrick já entrou para história do futebol”, destaca jornal sobre joia do Palmeiras

“Endrick já entrou para história do futebol”, destaca jornal sobre joia do Palmeiras

“AS” fala dos feitos de Endrick na base e exalta jovem atacante brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O talento e feitos de Endrick já repercute no mundo do futebol quase que diariamente. Nesta terça-feira (8), o jornal “AS”, da Espanha, destacou as conquistas do atacante de 16 anos pelo Palmeiras. O veículo diz que o brasileiro “já entrou para a história”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Endrick Felipe ainda não iniciou sua carreira profissional e já conseguiu entrar para a história do futebol mundial. A nova pérola brasileira se tornou o primeiro jogador a conquistar títulos em todas as categorias pelo Palmeiras. Nenhum outro jogador de futebol em toda a história alcançou tal precedente”, disse o jornal.

Endrick conquistou competições pelo sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 com o Palmeiras. Depois de fazer história na base, o jovem venceu o Brasileirão Série A pelo profissional sendo destaque na reta final da caminhada pela taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Europa olha de perto para Endrick. Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Chelsea e PSG já surgiram como possíveis candidatos para adquirir a joia no futuro. Douglas Sousa, o pai do jogador, abriu o jogo sobre os planos:

“Não há nada decidido para o Real Madrid ou qualquer outro clube. Ainda não temos preferência. Vamos decidir nos próximos meses, o clube que pagar o que o Palmeiras quer e nos mostrar o melhor projeto técnico para o Endrick, vai contratar o menino”, disse ele ao jornalista Fabrizio Romano.

O próprio Endrick chegou a falar sobre o futuro: “Eu não ligo pra quem está atrás de mim. Eu estou focado no Palmeiras, eu estou no Palmeiras, então não tenho que ligar pra ninguém que está atrás de mim. Óbvio que eu quero jogar um dia na Europa, mas do momento que eu estou no Palmeiras eu tenho que estar focado no Palmeiras e não pensar em sair do Palmeiras. É o time que me acolheu, é o time que deu tudo pra mim. Tenho muita gratidão ao Palmeiras, mas óbvio que eu quero jogar na Europa”, explicou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective