Home Automobilismo Enzo Fittipaldi anuncia contrato para ser piloto da Red Bull

Enzo Fittipaldi anuncia contrato para ser piloto da Red Bull

Enzo Fittipaldi, ainda na Fórmula 2, anuncia que fará parte da academia da equipe austríaca

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Mesmo sem pilotos no grid atual da Fórmula 1, a semana do GP Brasil pode ser considerada boa para os brasileiros.

PUBLICIDADE

Depois da empresa de investimentos XP se tornar patrocinadora global da Aston Martin, foi a vez de Enzo Fittipaldi ser contratado como piloto da academia Red Bull.

O piloto, que atualmente disputa a temporada da Fórmula 2, deu a notícia em seu Instagram, sem revelar maiores detalhes do acordo.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz em anunciar que agora faço parte da família Red Bull! Muito obrigado Red Bull, Dr. Helmut Marko (consultor da RBR) e Christian Horner (chefe de equipe) pela oportunidade.”, escreveu o brasileiro na rede social.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por ENZO FITTIPALDI (@enzofitti)

 

Enzo Fittipaldi na F2

Na atual temporada da fórmula 2, Enzo soma 126 pontos e ocupa a sexta colocação no campeonato mundial. O neto de Emerson Fittipaldi está a apenas nove pontos da terceira colocação na tabela. Os três primeiros tem direito a superlicença, um documento necessário para se guiar um carro de F1, durante uma programação de GP. O objetivo de Fittipaldi é brigar pelo título da categoria na temporada 2023.

Quando a F2 volta?

A fórmula 2 se prepara para desembarcar em Abu Dhabi, Emirados Árabes, para o encerramento da temporada. A rodada dupla acontece, entre os próximos dias 17 a 19 de novembro no circuito de Yas Marina.