Home Futebol Eriksen vai de “quase aposentadoria” após mal súbito em campo para destaque em Copa do Mundo

Eriksen vai de “quase aposentadoria” após mal súbito em campo para destaque em Copa do Mundo

Após superação e retorno ao futebol, craque é a principal liderança técnica da Dinamarca no Mundial do Catar 2022

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Uma das principais estrelas dessa Copa do Mundo, Christian Eriksen passou por dificuldades nos últimos anos que certamente poderiam ser transformadas em um filme hollywoodiano sobre superação. O craque sofreu um mal súbito na Eurocopa 2021 e chegou a ser reanimado com um desfibrilador. o jogador correu sérios riscos de nunca mais poder entrar em um campo de futebol.

PUBLICIDADE

Porém, um ano e meio depois, não só o craque está de volta a campo, como ele se tornou o principal destaque da Dinamarca na Copa do Mundo do Catar, e também um dos astros do Manchester United, que contratou o atleta nessa temporada.

“Sou o mesmo cara. Acho que as pessoas olham diferente para mim, com uma outra perspectiva, outros olhos. É especial estar aqui de volta com a seleção”, falou o meio-campista da Dinamarca, em uma entrevista recente.

PUBLICIDADE

Lembrando que, mesmo após sobreviver e poder voltar a jogar, a situação de Eriksen não foi fácil. Como as leis italianas impediam que ele voltasse a atuar ali, teve que sair da Inter de Milão. Foi então que o pequeno Brentford, da Inglaterra, decidiu apostar no jogador, em um momento onde todos temiam o colocar em campo.

Pelo Brentford, Eriksen foi essencial na arrancada que ajudou a equipe a permanecer na Premier League na temporada passada. Com o destaque, o dinamarquês recebeu uma proposta do Manchester United e decidiu assinar com o clube inglês.

Eriksen chega a Copa do Mundo como destaque da Dinamarca

A Dinamarca chega ao Mundial do Catar não como uma favorita, porém, cotada como possível surpresa na briga pelo título. A seleção possui um entrosamento impressionante e tem feito muito sucesso nos últimos meses, inclusive batendo a atual campeã França em mais de uma oportunidade.

A superação de Eriksen é o “charme” final que a Dinamarca precisava para fazer história na competição. Em uma história que parece o roteiro de um filme de Hollywood, talvez a seleção escandinava esteja predestinada a vencer no Catar e o meio-campista levantar o troféu.

PUBLICIDADE