Home Futebol Eriksen x Tinga: Palmeiras coloca duelo a tona e deixa torcida agitada

Eriksen x Tinga: Palmeiras coloca duelo a tona e deixa torcida agitada

Astro da Dinamarca já enfrentou o Verdão e foi derrotado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A seleção da Dinamarca, do craque Eriksen, do Manchester United, estreou hoje na Copa do Mundo 2022, empatando em 0 a 0 com a Tunísia.

PUBLICIDADE

Mas, antes da partida, o Palmeiras relembrou quando o meia, aos 19 anos, enfrentou o Alviverde. Ele jogava no Ajax, da Holanda, e veio realizar um amistoso contra o Verdão, em janeiro de 2012, no Pacaembu.

Naquele dia, o Palmeiras comandado por Felipão, derrotou o Ajax por 1 a 0, com gol de Pedro Carmona. O clube paulista não tinha um time muito forte. As grandes estrelas eram Valdivia e Marcos Assunção.

PUBLICIDADE

O Ajax tinha alguns atletas jovens, mas que viriam a brilhar no futebol europeu, como os zagueiros Daley Blind, Jan Vertonghen e Toby Alderweireld, além do meia Christian Eriksen.

Apesar da vitória, o Palmeiras teve um 2012 ruim, sendo rebaixado no Brasileirão. A partida não foi das melhores tecnicamente e o gol palmeirense só saiu nos acréscimos.

Escalações de Palmeiras x Ajax

Palmeiras: Deola, Cicinho, Leandro Amaro (Maurício Ramos), Henrique e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia (Pedro Carmona); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ajax: Vermeer (Cillessen), Ligeon (Van Rhijn), Alderweireld (Ooijer), Vertonghen e Anita (Blind); Enoh (Klaassen), Eriksen (Serero) e Janssen (Bouy); Sulejmani (Aissati), De Jong (Bulykin) e Lodeiro (Ozbiliz).
Técnico: Frank De Boer.

PUBLICIDADE

Torcida reage

Após o Palmeiras publicar a lembrança do amistoso contra o time holandês, de forma bem humorada, o torcedor comentou sobre essa partida.

Veja alguns cometários:

PUBLICIDADE