A Espanha está muito próxima de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os comandados de Luis Enrique garantem o primeiro lugar com uma vitória e, mesmo que percam, ainda podem se classificar, dependendo do resultado de Alemanha e Costa Rica.
Para o confronto contra o Japão, pela rodada final da fase de grupos, a Espanha não pode ter algumas ausências importantes. Gavi, com uma pancada no joelho e Rodri, com desconforto, não estão treinando e podem não ter condições físicas de atuar contra os japoneses.
O plano de Luis Enrique era poupar alguns jogadores nessa partida, visando as oitavas de final da Copa do Mundo. Um dos que seria preservado era Busquets. Porém, para isso, Rodri seria adiantado da defesa para a primeira função no meio de campo. O que pode não ser mais possível, dada a condição do jogador do Manchester City.
Koke falou sobre o favoritismo da seleção da Espanha na Copa do Mundo
Com a boa campanha até o momento na Copa do Mundo, a Espanha se consolida como uma das favoritas ao título, juntamente com Brasil e França. O volante espanhol Koke falou sobre a expectativa para a equipe.
“Para mim, a Espanha é a melhor. Tenho companheiros espetaculares, uma ideia de jogo com a qual vamos morrer com ela. Se eu não achasse que éramos os melhores, não viria jogar uma Copa do Mundo”, comentou o volante da seleção espanhola e do Atlético de Madrid.
“Queremos ganhar todos os jogos, principalmente contra uma equipe como a Alemanha, e depois do jogo era normal estarmos como estávamos. Temos ambição, queremos ganhar todos os jogos e acabamos saindo com a cabeça baixa, mas depois de analisar fica com a sensação que fizemos bem as coisas para vencer um dos favoritos. Estamos com muita vontade e energia para continuar fazendo as coisas que fizemos bem e melhorar as que não fizemos.”, concluiu o volante da Espanha.

