A Espanha se viu em uma situação inesperada com a lesão de José Gayá, lateral-esquerdo titular da equipe de Luis Enrique. Devido a corte do jogador, o treinador foi forçado a convocar um substituto para integrar a lista de 26 atletas que representarão o país no Mundial.
Para substituir o lateral-esquerdo, que está com uma entorse no joelho, a comissão escolheu convocar o jovem Alejandro Balde, do Barcelona. Apesar da idade, a escolha não chega a ser surpreendente, já que o atleta fez parte, desde cedo, das seleções de base da Espanha. Além disso, ele estava na pré-lista de 55 jogadores revelada por Luis Enrique.
O jovem estava concentrado junto a seleção sub-21 da Espanha e agora viajará para se juntar à seleção principal no Catar. Essa será a sua estreia. O jogador foi promovido para os profissionais do Barcelona nessa temporada e já disputou 12 jogos na LaLiga, além de quatro na Champions League.
Como ele estava treinando com a seleção sub-21 da Espanha, o jogador chegará em boa forma ao Catar. Ele tem sido muito elogiado no Barcelona e é possivelmente o futuro lateral-esquerdo titular da seleção espanhola.
Balde será o segundo jogador mais jovem da Espanha na Copa do Mundo
A ideia de Luis Enrique sempre foi ter em suas mãos um equipe formada por muitos jovens. Alejandro Balde é mais uma das promessas que terá a oportunidade na seleção principal da Espanha. Com 19 anos, o lateral-esquerdo, que vem brilhando no Barcelona, será o segundo atleta mais jovem entre os 26 convocados, só ficando atrás de Gavi, também do clube da Catalunha, que tem 18.
Como ele viajará para se juntar à seleção espanhola no Catar, Balde não atuará no jogo dessa noite contra o Japão, um amistoso da Espanha.

