A seleção dos Estados Unidos da América estreará nessa segunda-feira contra o País de Gales, na Copa do Mundo 2022. Os americanos estão no Grupo B, junto a Inglaterra, Irã e o seu adversário dessa rodada.
Enquanto se preparavam para o jogo, os jogadores da seleção americana receberam a ligação por chamada de vídeo de ninguém menos do que Joe Biden, o atual presidente dos Estados Unidos.
“Técnico, me coloque, porque estou pronto para jogar”, brincou de início o presidente, que continuou:
“Rapazes, sei que são o “underdog” (termo em inglês para “azarão”), mas há alguns dos melhores jogadores do mundo na equipe, e vocês estão representando esse país. Todo o país está incentivando vocês”, completou o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos.
O mandatário máximo do país ainda pediu para que os jogadores de sua seleção confiassem em si mesmos e dessem o melhor de si em campo contra o País de Gales.
Confronto entre Estados Unidos x País de Gales pode ser decisivo para a definição do Grupo B da Copa do Mundo
Como os ingleses são claramente os favoritos do grupo, ainda mais depois da vitória na abertura contra o Irã, a segunda vaga deve ficar entre os três países remanescentes, com vantagem para os Estados Unidos e o País de Gales. Dessa forma, o confronto direto entre os dois que provavelmente disputarão a segunda vaga pode ser determinante para a definição dos classificados da chave.
Os Estados Unidos, que não participaram da edição de 2018, retornam nesse ano comandados por Gregg Berhalter e tendo como destaques os atacante Christian Pulisic, Giovanni Reyna e o meio-campista Weston McKennie. Os americanos entras em campo nessa segunda-feira (21/11), as 16h da tarde (horário de Brasília).

