Um dos convidados do UOL Esporte para uma reportagem especial sobre o atacante Neymar, o zagueiro Maurício Ramos, ex-Palmeiras exaltou a qualidade do jogador que é a principal esperança para o hexacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, mas relembrou um episódio ocorrido quando o atleta ainda defendia as cores do Santos, classificando a postura dele como “desrespeitosa”.
A polêmica se deu no confronto do Peixe contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, quando Neymar aplicou um chapéu “invertido” no atacante Nunes, e posteriormente chegou a parar com a bola e colocar a mão na cintura antes de driblar o adversário novamente.
Incomodado com a postura, Nunes revelou posteriormente, que “quis quebrar ele inteiro”. Na visão do ex-Palmeiras, este ato de Neymar não foi louvável.
“Quando ele tava ganhando ele era abusado, era chato, marrento – na nossa linguagem. Mas é menino, é alegria do futebol que vem das ruas. Ele jamais desrespeitou nós nos clássicos. Contra o Nunes, aí sim ele desrespeitou”, contou o defensor em entrevista ao UOL, não deixando também de destacar a dificuldade que era para marcar Neymar.
“Foi um dos mais difíceis de marcar porque era muito rápido e técnico. Com a bola no pé, era muito difícil ele perder. A mudança de direção dele não tem igual, era impossível saber para que lado ele ia sair”, complementou Maurício Ramos.
Jogão hoje entre Santos x Botafogo-SP certo! ??
Quem lembra daquele chapéu espetacular do Neymar em cima do Nunes jogando no próprio Botafogo-SP pelo Paulista de 2013?? Chapéu e fora os dribles!! rsrsr…
Recordar é viver!!! pic.twitter.com/5gq2jLyaON
— Santos Gigante (@SantosGigante95) March 18, 2018
Neste final de semana, Neymar deve ser acionado para o confronto do PSG diante do Auxerre, que será o último antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo do Qatar.

