O técnico Maurício Pochettino pode voltar com tudo à ativa e assumir uma seleção importante após a Copa do Mundo 2022. Sem trabalhar desde agosto, ele deixou o PSG com três títulos na bagagem e disse estar “aberto” para substituir o atual comandante. O desempenho no Mundial do Catar será decisivo para o sul-americano.
As informações divulgadas pelo jornalista inglês Matt Law, correspondente do Daily Telegraph, dão conta de que o ex-chefe de Messi, Mbappé e Neymar pode ser o novo nome da seleção da Inglaterra. Os britânicos são treinados por Gareth Southgate desde 2016 — rumores apostam numa saída do profissional no final deste ano.
Livre no mercado, Pochettino poderá ter à frente dos Três Leões a sua primeira oportunidade concretizada de treinar um time nacional na carreira. Com raízes firmadas na Europa, ele já chegou a recusar uma proposta feita pela Argentina em 2018 por priorizar o trabalho que vinha sendo feito no Tottenham, finalista da Champions em 2019.
Southgate, por outro lado, vê seu cargo ser cada vez mais ameaçado com a sequência ruim de resultados nas partidas disputadas neste ano. Nos últimos seis jogos, não conseguiu vencer nenhum deles e ainda foi rebaixado para a Liga B da Nations League com uma derrota para a Itália que sequer se classificou para a Copa do Mundo 2022.
Parte da imprensa inglesa acredita que ele será sacado da função de técnico da seleção não importa qual o desempenho dos britânicos no Catar. Outros periodistas, porém, dizem acreditar que a sua permanência não está descartada em caso de um êxito histórico na competição. O time joga na próxima segunda (21), contra o Irã.

