Home Outros Esportes NFL: ex-técnico dos Buccaneers critica início de temporada de Tom Brady: “Estava jogando mal”

NFL: ex-técnico dos Buccaneers critica início de temporada de Tom Brady: “Estava jogando mal”

Em entrevista para um site, Bruce Arians “detonou” o quarterback dos Buccaneers, defendendo o coordenador ofensivo Byron Leftwitch

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Certas coisas nunca mudam. Apesar de não estar mais nas laterais, o conselheiro sênior do Tampa Bay Buccaneers, Bruce Arians, criticou o quarterback Tom Brady, assim como nos tempos em que era técnico dos Buccaneers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista a Ira Kaufman, do site JoeBucsFan.com, Arians defendeu o coordenador ofensivo Byron Leftwich, que estava sob escrutínio após o time apresentar problemas no ataque antes da vitória sobre o Seattle Seahawks na Alemanha no último domingo (13).

“Não acho que foram justos com Byron”, disse Arians. “Ninguém vai dizer que Brady estava jogando mal, mas ele estava jogando mal. A gente também estava passando por dores do crescimento com uma linha ofensiva jovem e não estávamos correndo bem. Chega um momento como responsável por chamar as jogadas quando você está perdendo jardas correndo com a bola e você diz: ‘Esqueça isso, vou colocar a bola nas mãos de Tom’”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dado quantas vezes Arians criticou Brady abertamente enquanto era técnico principal dos Buccaneers, não é surpreendente que ele culparia o veterano quarterback em defesa do seu ex-coordenador ofensivo. Por outro lado, não é comum alguém que não faça mais parte das atividades do dia-a-dia do time para fazer esse tipo de comentários, principalmente qualquer coisa negativa.

Posteriormente, Arians voltou a elogiar o time.

“Estou realmente otimista sobre o restante da temporada”, prosseguiu o ex-treinador dos Buccaneers. “Primeiramente, estamos ficando saudáveis. Tom sorriu na semana passada, pela primeira vez nesta temporada. Ele ficará bem. Amo o ar de superioridade com que jogamos no domingo, especialmente na defesa. Estava fazendo falta. Seattle é um bom time correndo com a bola, mas aquele jovem (Kenneth Walker) não teve sucesso”.

PUBLICIDADE

Estatísticas de Brady no último jogo

Contra os Seahawks, Tom Brady completou 22 de 29 passes para 258 jardas passadas, dois touchdowns e uma interceptação, acertando 75,9% dos seus lançamentos, a sua maior porcentagem nesta temporada.

PUBLICIDADE

Os Buccaneers, de Brady e companhia, assumiram a liderança isolada da divisão sul da Conferência Nacional, com campanha de cinco vitórias e cinco derrotas.

Better Collective