Home Mercado da Bola Ex-Palmeiras, volante é contratado por clube que subiu para a Série B

Ex-Palmeiras, volante é contratado por clube que subiu para a Série B

O volante de 26 anos assinou contrato com o ABC até o fim do Campeonato Brasileiro Série B de 2023

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Ex-promessa das categorias de base do Palmeiras, o volante Daniel foi anunciado como novo reforço do ABC para a temporada 2023. O jogador de 26 anos chega ao clube nordestino após se destacar no Mirassol, onde foi titular absoluto na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel foi o segundo reforço anunciado pelo ABC para a próxima temporada. O contrato do volante com o clube nordestino vai até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na temporada 2022, Daniel fez 33 partidas com a camisa do Mirassol e foi um dos principais jogadores da campanha da conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele estava no clube paulista desde 2020 e no ano passado chegou a ser emprestado ao Votuporanguense.

O volante foi jogador do Palmeiras entre 2013 e 2016, mas não chegou a estrear como profissional. Na sequência, Daniel passou por Bragantino, Votuporanguense, Rio Claro, Ferroviária, Caldense e Boa Esporte.

Mais reforço para o ABC

O ABC foi o vice-campeão da Série C deste ano e, assim, também garantiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Antes de anunciar o volante Daniel, o clube nordestino já tinha divulgado a contratação do meia Raphael Luz, de 33 anos, que estava disputando a terceira divisão do Campeonato Goiano pelo União Inhumas e neste ano também defendeu Oeste e Floresta/CE.

PUBLICIDADE

O reforço do ABC foi revelado na base do São Paulo e também tem em seu currículo passagens por clubes como Goiás, Cuiabá, Atlético-GO, Paysandu e Portuguesa.

PUBLICIDADE
Better Collective