F1: depois de Enzo na Red Bull, Pietro Fittipaldi admite possibilidade de ser titular da Haas em 2023
Pietro Fittipaldi admite estar na briga pela segunda vaga de time norte-americano
Pietro durante treinos no GP do México (Divulgação/Haas)
E não é só Enzo Fittipaldi que parece ter mais claro seu caminho para a F1. Seu irmão mais velho, Pietro, também.
Pietro Fittipaldi admite estar na briga por uma vaga na Haas em 2023. Atualmente, ele é piloto reserva e de desenvolvimento dos norte-americanos.
“A equipe não tomou uma decisão ainda, então a possibilidade ainda existe”, disse Fittipaldi no paddock do GP São Paulo.
“Mas eu não sei quais são as chances. Tem se falado que a equipe está para decidir entre o Mick (Schumacher) e o (Nico) Hulkenberg, mas se alguma coisa acontecer eu acho que tenho mostrado um bom desempenho e como não tomaram a decisão ainda, então a chance ainda existe”, concluiu.
Vale lembrar que o brasileiro foi titular da Haas em duas provas na temporada de 2020: nos GPs de Shakir e Abu Dhabi ao substituir o acidentado francês Romain Grosejan.
Haas já tem segundo nome para 2023
Fato é que a Haas já tem o nome de seu segundo piloto para a próxima temporada. Quem garante isso, é Gunter Steiner, chefe de equipe dos norte-americanos.
“Não vou dizer exatamente o dia, pois aí todo mundo vai ficar esperando pela data, mas será nos próximos dias”, disse o ítalo-austríaco ao site GP Fans.
Enquanto isso, Enzo é anunciado na Red Bull
Enquanto Pietro espera o que será de seu 2023, o irmão Enzo, atualmente na Fórmula 2, foi anunciado como novo piloto da academia Red Bull. Ele vai fazer sua segunda temporada na categoria de base pela equipe Carlin.
No atual campeonato mundial, o neto de Emerson é o sexto colocado com 126 pontos dirigindo pela equipe tcheca Charouz.

