Home Automobilismo F1: Fittipaldi concorda com declaração polêmica de Alonso sobre Hamilton

F1: Fittipaldi concorda com declaração polêmica de Alonso sobre Hamilton

Bicampeão da Fórmula 1, ex-piloto procurou entender o argumento do espanhol sobre o rival britânico

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Como de costume, Fernando Alonso deu uma bela sacudida no mundo da F1 com uma declaração longe de ser politicamente correta. Em entrevista, afirmou que os dois títulos de Max Verstappen valem mais que os sete de Lewis Hamilton. Isso porque o holandês conquistou seus mundiais lutando não apenas contra o seu companheiro de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obviamente, muitas pessoas caíram matando em cima de Alonso, alegando que isso era um certo recalque por ele sempre ter sido batido por Hamilton durante a carreira na F1. Porém, houve quem tentasse entender o sentido da declaração do espanhol, como foi o caso do brasileiro Emerson Fittipaldi.

Em entrevista ao site Vegasinsider, o ex-piloto alegou que é difícil fazer uma comparação dos títulos de Hamilton e Fernando Alonso, mas que consegue ver um sentido no que o espanhol declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O ponto que o Fernando (Alonso) mencionou é válido porque agora está extremamente competitivo. Muito mais do que quando Lewis estava ganhando os campeonatos, isso foi contra seu companheiro de equipe. Agora, você tem Max que é contra pilotos diferentes. Se você pensar bem, sim, Fernando está correto”, afirmou Emerson Fittipaldi, que conquistou o título mundial da Fórmula 1 em duas ocaisões.

Bi da F1, Fittipaldi acredita que Hamilton está no coração dos brasileiros

Na mesma entrevista, Fittipaldi falou sobre a identificação do britâncio com a pátria tupiniquim na semana em que o inglês recebeu o título de cidadão honorário do Brasil, em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (7).

“Acho que o Lewis, desde o início, sempre se declarou o maior fã do Ayrton Senna e ano passado levou a bandeira do Brasil. Ele tocou muitos corações brasileiros com isso. Ele também foi conhecer o cemitério de Ayrton em sua primeira ou segunda vez no Brasil. Ele prestou homenagem ao Ayrton. Acho que tudo isso faz com que o povo brasileiro goste muito dele”, disse o bicampeão da F1.

PUBLICIDADE
Better Collective