Home Automobilismo F1: joia da academia da Red Bull é confirmada para o lugar de Drugovich

F1: joia da academia da Red Bull é confirmada para o lugar de Drugovich

Tido como uma das grandes promessas da F1, piloto da academia da Red Bull vai ocupar o lugar que era de Felipe Drugovich; leia mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Famosa por ter uma das melhores academias de pilotos da F1, a Red Bull verá na temporada de 2023 uma das suas maiores promessas guiando pela MP Motorsport, equipe na qual Felipe Drugovich se sagrou campeão da Fórmula 2 nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A MP Motorsport anunciou nesta sexta-feira (4), que Dennis Hauger será um dos seus pilotos no próximo ano e que já guiará o carro nos testes em Abu Dhabi no final de 2022. Natural de Oslo, na Noruega, Hauger, de 19 anos, já foi campeão da prestigiada Fórmula 4 italiana em 2019, da Fórmula 3 em 2021 e é considerado um futuro companheiro de Verstappen na Red Bull F1 em alguns anos.

“Estou muito entusiasmado por me juntar à MP Motorsport para mais um conquista no Campeonato de Fórmula 2 da FIA. A MP tem sido a revelação desta temporada, produzindo consistentemente um grande carro para todas as rodadas da temporada. Reconhecemos isso, e é uma notícia maravilhosa que conseguimos chegar a um acordo. Estou ansioso para trabalhar com a equipe, começando no teste de Abu Dhabi, que espero ser o nosso primeiro passo para uma temporada de 2023 de muito sucesso”, afirmou Hauger ao site da MP Motosport.

Promessa para a F1 chega com prestígio na MP Motorsport

“Estamos absolutamente encantados que alguém do calibre de Dennis fará parte do nosso programa de Fórmula 2 em 2023. Com o conhecimento e experiência que ele ganhou em sua temporada de estreia na F2, tenho certeza de que ele vai traduzir isso em uma forma consistente de definição de ritmo e mais resultados como os que ele produziu em Mônaco e Baku este ano”, afirmou Sander Dorsman, chefe da equipe do MP.

Lembrando que a Red Bull corre no GP do Brasil de F1 no próximo dia 13 de novembro.

PUBLICIDADE
Better Collective