Home Futebol Copa do Mundo 2022: Fábio Luciano deixa aviso a Paquetá antes da estreia: “Precisa entender”

Copa do Mundo 2022: Fábio Luciano deixa aviso a Paquetá antes da estreia: “Precisa entender”

Em busca do hexacampeonato, Brasil encara a Sérvia no Mundial do Catar

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

É hoje! O Brasil enfrenta logo mais a Sérvia, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Al Daayen, pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo. Apesar do mistério de Tite, tudo leva a crer que a escalação da seleção brasileira será ousada com Neymar e mais três jogadores de frente.

PUBLICIDADE

Fábio Luciano, comentarista do canal ESPN, aprova um time mais ofensivo, mas lembra que é importante que todos se comprometam na marcação. Ex-zagueiro, chama a atenção para Lucas Paquetá, que deve atuar de forma mais recuada como segundo homem no meio-campo ao lado de Casemiro.

“Com relação a esta escalação, quem tem mais responsabilidade é o Paquetá, pois sabemos que ele funciona muito bem com o Neymar, o Neymar gosta das aproximações dele. Eu acho que ele vai ter responsabilidades, quando o Brasil estiver com a bola e o Paquetá e entender que ele tem a segurança de dois zagueiros, a proteção dos laterais e o Casemiro, isso vai dar um pouco mais de liberdade para ele se aproximar do Neymar”, diz Fábio.

PUBLICIDADE

“Agora, ele precisa ser o primeiro homem da recomposição. Então, ele precisa entender que vai chegar na área, ele vai fazer tabela com o Neymar, mas que também tem a responsabilidade de dividir a marcação com o Casemiro. Acho muito bacana essa escalação se todos os jogadores se comprometerem a marcar. Com a bola nos pés a preocupação fica toda com a Sérvia”, completou.

Tite não “entrega” Brasil contra o sérvios

Na entrevista coletiva, o treinador da seleção explicou que manterá o mistério justamente para não oferecer armas ao adversário.

– A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais – esquivou Tite.

PUBLICIDADE

– É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada – completou.

Provável escalação do Brasil para a estreia na Copa do Mundo

Se nenhum imprevisto acontecer, o Brasil vai a campo contra a Sérvia com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

Pressão de vencer a Copa

– Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro (risos), de um processo todo. A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas. Principalmente a garotada, serve como processo educativo e o futebol também é de educação, fundamentalmente. Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam este patamar. Pressão é inevitável.