O PSG está interessado na contratação de Endrick e Estevão Willian, duas das principais revelações do Palmeiras. Segundo informações do ‘ge’, o clube francês teria sinalizado com uma oferta de 80 milhões de euros pela dupla de 16 e 15 anos, respectivamente. Ou seja, algo em torno de R$ 430 milhões na cotação atual. O valor, entretanto, seria dividido em 50 milhões de euros fixos e mais 30 milhões de euros em bônus.
A sinalização do PSG, contudo, causou revoltar no jornalista Felippe Facincani. Em seu canal no Youtube, o ex-comentarista da ESPN criticou a postura do clube francês no mercado. Ademais, Facincani ainda elogiou o Palmeiras por se mostrar contrário a venda dos garotos neste momento.
“Pra mim, chega até a soar como uma falta de respeito esse tipo de situação, até para um garoto que sequer fez 16 anos. O Endrick tudo bem, ele já fez 16 anos, tem um contrato profissional, e um clube pode contratá-lo agora para entregar com 18 anos. Agora, um atleta que sequer fez um contrato profissional já receber uma proposta milionária do futebol europeu… Com todo respeito, acho que esses clubes estão perdendo a mão. Principalmente o Paris Saint-Germain com essa gestão de fazer futebol de sair contratado sem qualquer tipo de planejamento“, começou Facincani.
“O Palmeiras fez muito bem em recusar a proposta porque é uma proposta completamente descabida mesmo que os valores sejam altíssimos. Eu defendo que um jogador dessa idade fique por pelo menos mais um ano ou dois, além dos 18 anos. É uma utopia, mas seria bom pra todo mundo“, acrescentou o jornalista.
Melhores momentos de Endrick na base:
Leila Pereira nega ofertas:
Em recente entrevista coletiva, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, negou ter recebido qualquer oferta por Endrick. A mandatária, entretanto, destacou as especulações e sondagens pelo garoto. Vale lembrar que o atacante tem sido especulado em clubes como Real Madrid e Chelsea, além do próprio PSG.
“Especulações eu ouvi várias, sondagens também tivemos, mas uma proposta formal não tivemos ainda. São sondagens, não tem nada concreto em relação ao Endrick. Se vier alguma coisa concreta, sentarei, conversarei com a família do atleta, conversarei com os interessados e vamos ver o que é melhor para o Palmeiras e para o atleta”, explicou Leila Pereira.
“O que me dá tranquilidade é que o Endrick precisa ficar conosco até os 18 anos. Eu teria todo o interesse que ele ficasse mais conosco, mas não depende só do Palmeiras, depende do interesse também do atleta. Quando houver uma proposta concreta, que eu ache interessante ouvi-la, sentar para conversar, isso que nós faremos, mas, até o presente momento, não houve uma proposta concreta, não”, finalizou a mandatária.
Estêvão!
15 anos, no sub-17, artilheiro do verdão na temporada de 2022 na categoria.
Brasileiro: 12 jogos, 7 gols e 2 assistências
Copa do Brasil: 6 jogos, 5 gols e 1 assistências
Paulista: 16 jogos, 11 gols e 5 assistências34 jogos, 23 gols e 8 assistências! pic.twitter.com/tDFa4bRbxf
— Diário Palmeiras ¹¹ (@diario1914) November 18, 2022

