Recém-contratado pela Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich vai estrear na Fórmula 1 apenas no dia 18 de novembro, quando for substituir Lance Stroll, na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O evento esportivo está marcado para começar às 7h (horário de Brasília).
Mesmo ainda sem entrar nas pistas para competir na principal categoria de automobilismo do mundo, o piloto nascido em Maringá já tem um discurso ambicioso na ponta da língua.
Em entrevista concedida à TV Bandeirantes, o competidor da equipe inglesa afirmou que tem como foco fazer parte do grupo de brasileiros que são campeões mundiais e hoje é formado por três integrantes: Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.
“Vamos ver. Dedicação e vontade não faltam pra um dia chegar lá. Meu sonho é ser campeão. Se Deus quiser, com muito trabalho, isso vai ocorrer”, iniciou Felipe Drugovich.
“Meu sonho sempre foi a Fórmula 1. Acho que poder estar colocando o pé ali é uma coisa que está me deixando muito feliz. Logicamente que tem muito pra vier ainda, mas é um sonho de criança”, acrescentou.
Parcerias na Fórmula 1
Felipe Drugovich também falou sobre a importância da Aston Martin e dos patrocinadores que exibem a marca para manter a equipe no campeonato de automobilismo.
“Importantíssimo. Acho que qualquer piloto sonha em ter grandes empresas apoiando, principalmente agora numa equipe inglesa”, destacou.
“É uma parceria incrível. Isso me dá um combustível absurdo pra continuar me dedicando ao máximo em busca dos objetivos”, reconheceu.
Felipe Drugovich vai competir em casa
O Grande Prêmio de Interlagos é a próxima corrida da atual temporada da Fórmula 1. A prova está marcada para ocorrer de 11 a 13 de novembro e é formada pela corrida principal, a corrida sprint, o treino classificatório e duas sessões de treino livre,
De acordo com Felipe Drugovich, o evento esportivo vai ser especial. “Vai, com certeza”, cravou o atual campeão da Fórmula 2.
“Acho que, todas as vezes que eu vim pro GP do Brasil, era mais uma coisa, acompanhando e gostando muito. Mas agora eu vou ter coisas pra fazer, digamos assim”, definiu.
“Estou no palco principal. Acho que tenho que absorver o máximo possível para aprender para, no dia que tiver a oportunidade, saber o que fazer”, completou Felipe Drugovich.
🐉| Olha ele!
Durante gravação para o Show do Esporte, Felipe Drugovich dirigiu um carro esportivo da Aston Martin. A matéria irá ao ar no domingo. #FelipeDrugovich #FDBR pic.twitter.com/VajrGH4m2L— Felipe Drugovich Brazil (@DrugovichBrazil) November 4, 2022

