Home DESTAQUE Fim da novela: presidente confirma, e Vítor Pereira não continua no Corinthians em 2023

Fim da novela: presidente confirma, e Vítor Pereira não continua no Corinthians em 2023

Técnico português alegou problemas familiares

Por Bruno Bravo Duarte em 13/11/2022 19:31 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A novela entre Vítor Pereira e Corinthians chegou ao fim depois da derrota do Timão para o Atlético-MG, por 1 a 0, pela última rodada do Brasileirão Série A. A saída do comandante português foi confirmada neste domingo (13), em coletiva com o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

”Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. Fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento para o ano que vem, e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador”, explicou Duílio.

”Hoje colocamos um ponto final na temporada de 2022, que para mim foi boa. Depois de muitos anos, o Corinthians brigou lá em cima e chegou a uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro, em algumas rodadas foi para o quinto lugar. Para mim foi muito boa, produtiva e estamos na Libertadores do ano que vem com uma vaga direta. Seguiremos trabalhando muito para que a gente tenha um ano de 2023 melhor ainda”, continuou.

Impasse entre Vítor Pereira e Corinthians

Vítor Pereira sinalizou que deixaria o Corinthians no final da temporada. Desta forma, o treinador optou por comunicar a sua decisão depois do último jogo do clube. De acordo com Vítor, a sua decisão foi baseada em questões relacionadas a saúde de sua sogra.

O técnico foi peça fundamental na boa campanha do Corinthians neste ano. Com o seu comando, o Timão conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil e o quarto lugar do Brasileirão, com 65 pontos, 18 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

Exit mobile version