Home DESTAQUE Fim da novela: presidente confirma, e Vítor Pereira não continua no Corinthians em 2023

Fim da novela: presidente confirma, e Vítor Pereira não continua no Corinthians em 2023

Técnico português alegou problemas familiares

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A novela entre Vítor Pereira e Corinthians chegou ao fim depois da derrota do Timão para o Atlético-MG, por 1 a 0, pela última rodada do Brasileirão Série A. A saída do comandante português foi confirmada neste domingo (13), em coletiva com o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. Fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento para o ano que vem, e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador”, explicou Duílio.

”Hoje colocamos um ponto final na temporada de 2022, que para mim foi boa. Depois de muitos anos, o Corinthians brigou lá em cima e chegou a uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro, em algumas rodadas foi para o quinto lugar. Para mim foi muito boa, produtiva e estamos na Libertadores do ano que vem com uma vaga direta. Seguiremos trabalhando muito para que a gente tenha um ano de 2023 melhor ainda”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Impasse entre Vítor Pereira e Corinthians

Vítor Pereira sinalizou que deixaria o Corinthians no final da temporada. Desta forma, o treinador optou por comunicar a sua decisão depois do último jogo do clube. De acordo com Vítor, a sua decisão foi baseada em questões relacionadas a saúde de sua sogra.

O técnico foi peça fundamental na boa campanha do Corinthians neste ano. Com o seu comando, o Timão conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil e o quarto lugar do Brasileirão, com 65 pontos, 18 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

Better Collective