Home Futebol Copa Verde: Paysandu e Vila Nova empatam no primeiro jogo da final

Copa Verde: Paysandu e Vila Nova empatam no primeiro jogo da final

Paysandu e Vila Nova disputaram, nesta terça-feira (15), o primeiro jogo da final da Copa Verde, no estádio Banpará Curuzu, em Belém

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Paysandu e Vila Nova empataram por 0 a 0, na noite desta terça-feira (15), no estádio Banpará Curuzu, em Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo foi o primeiro capítulo da final da Copa Verde. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (19), às 19h. O ganhador ficará com o título.

Os clubes fizeram uma partida equilibrada do começo ao fim. O primeiro tempo foi cheio de oportunidades. O Paysandu quase abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

José Aldo serviu Marlon no lado esquerdo do ataque bicolor. O atacante chutou rasteiro para o meio da área do Vila Nova. João Vieira chutou, mas Tony defendeu.

O time goiano respondeu aos 35. Neto Pessoa quase aproveitou cruzamento de Diego Tavares. O zagueiro Naylhor salvou em cima da linha.

Nos acréscimos, João Vieira cobrou falta perigosa. A bola acertou a trave após Tony espalmar.

PUBLICIDADE

O Vila Nova, por muito pouco, não abriu o placar no começo do segundo tempo. Kaio Nunes driblou vários marcadores, mas teve o chute defendido por Thiago Coelho, aos três minutos.

PUBLICIDADE

O Paysandu ficou com um jogador a menos a partir dos 15 minutos. Leandro Silva discutiu com Wagner e foi expulso depois de ser punido com o segundo cartão amarelo.

Ficha técnica – Paysandu x Vila Nova

Data: 15 de novembro de 2022

Motivo: Copa Verde (final – jogo 1)

Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA)

PUBLICIDADE

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael. João Vieira (Thiago Ennes) e José Aldo (Ricardinho); Marlon, Danrlei (Gabriel Davis) e Robinho (Dioguinho) – treinador: Márcio Fernandes

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Ralf (Marlone), Sousa (Jean) e Wagner (Matheuzinho); Diego Tavares (Daniel Amorim), Neto Pessoa e Kaio Nunes – treinador: Allan Aal

Veja os lances da final da Copa Verde

Better Collective