Desde que recusou a proposta da TV Globo pelo Campeonato Carioca, no ano de 2020, o Flamengo iniciou um processo de mudança na discussão no que diz respeito aos direitos de transmissão dos jogos de futebol em âmbito nacional.
Agora, depois de três temporadas com os clubes negociando de forma pontual a exibição das partidas, a competição estadual deve voltar à TV aberta.
O Time da Gávea já acenou positivamente para as novas condições propostas para a transmissão dos jogos do torneio estadual.
A empresa responsável pela negociação é a Brax, que pretende negociar com os clubes, para depois vender o pacote às emissoras.
Nas tratativas com o Mengo, o grupo ofereceu cerca de R$ 18 milhões. O acordo ainda não foi assinado, mas o presidente do Fla, Rodolfo Landim, avaliou a proposta de forma positiva, e parece questão de tempo para ter os termos oficializados.
Flamengo receberá o dobro dos rivais
Além do Mengão, outros dois clubes que já se alinharam com a empresa foram Vasco e Botafogo. Ambos os times aceitaram receber cerca de R$ 9 mi pelos direitos de transmissão dos jogos do Cariocão de 2023.
Em outras palavras,os rivais receberão metade do valor que será pago ao Rubro-Negro. O Fluminense, por sua vez, ainda não entrou em acordo. Todas essas informações foram divulgadas pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra.
Vale destacar que, até o presente momento, as emissoras que demonstraram interesse em adquirir o pacote de transmissão do torneio foram SBT e Band.
Nas últimas três temporadas, a maior parte das partidas do Campeonato Carioca estiveram disponíveis apenas em Pay-per-view, com partidas pontuais sendo exibidas pela Record. A Globo, até então, não demonstrou interesse em fazer parte da disputa.

