Juventude x Flamengo fizeram jogo movimentado na noite desta quarta-feira e ficaram no empate por 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em duelo da 37ª rodada do Brasileirão. Matheuzinho abriu o placar para os cariocas. Paulo Henrique e Jadson viraram para o time gaúcho ainda no primeiro tempo, porém, nos acréscimos da etapa final, o garoto Werton deixou tudo igual.
Flamengo sai na frente, mas Juventude vira ainda no primeiro tempo
Com uma formação alternativa, o Flamengo teve início fulminante e saiu na frente com um minuto de bola rolando. Após lançamento na área, Everton Cebolinha ajeitou de cabeça para Matheuzinho testar para o gol.
O Juventude conseguiu a virada nos minutos finais. Aos 36, Paulo Henrique arrancou pela esquerda, ganhou de Ayrton Lucas na velocidade e bateu cruzado sem chances de defesa para Hugo Souza. Seis minutos depois, Paulo Henrique fintou Cebolinha e cruzou na medida para Jadson cabecear para o gol.
Fla evitar o pior no segundo tempo
O Juventude quase ampliou aos 9. Chico Kim recebeu na entrada da área e acertou o travessão.
O Flamengo perdeu chance inacreditável para empatar aos 24. Após Pablo resvalar na bola, Matheus Franca furou dentro da pequena área.
O empate rubro-negro veio aos 45 minutos. O garoto Werton, de apenas 19 anos, recebeu na área, girou sobre o marcador e com categoria bateu cruzado sem chances de defesa para César. A prata da casa substituiu Matheus França, outra cria da Gávea, aos 29.
Em ritmo de férias após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo chegou ao terceiro jogo seguido no Brasileirão sem vencer e seguiu na quinta posição, com 62 pontos ganhos. Já o rebaixado Juventude permaneceu na lanterna, com apenas 22.
Próximos jogos dos times
O Juventude visita o rebaixado Ceará, domingo, às 16h, no Castelão. Um dia antes, às 16h, o Flamengo recebe o Avaí, no Maracanã

