Home Futebol Flamengo ganha concorrente brasileiro por Rossi, do Boca Juniors

Flamengo ganha concorrente brasileiro por Rossi, do Boca Juniors

Goleiro argentino interessa ao Flamengo para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo tem mapeado quais serão seus alvos no mercado da bola para 2023. Em algumas posições o clube entende ser importante a reposição de atletas. No gol, por exemplo, Agustín Rossi parece ser o principal candidato para o lugar de Diego Alves, que deixará o rubro-negro.

PUBLICIDADE

Contudo, o Flamengo não é o único interessado na contratação do goleiro de 27 anos. Segundo informações de César Luis Merlo, do TyC Sports, o São Paulo também está na disputa. As duas equipes teriam feito uma proposta formal, aguardando a definição do jogador após nova investida do Boca Juniors.

Diferentemente do Flamengo, o São Paulo vê com uma urgência ainda maior a chegada de um novo goleiro. A princípio, Jandrei não deve permanecer. Felipe Alves, apesar das boas atuações, ficaria como segunda opção para o ano seguinte. John, do Santos, também está na mira.

PUBLICIDADE

Flamengo aprova Rossi

Há algumas semanas, Julio Miguel Neto noticiou que o Flamengo já tinha negociações adiantadas com Rossi. A princípio, é o principal nome entre os dirigentes rubro-negros.

“O Flamengo já se movimenta pensando no plantel de 2023. Internamente, o clube entende que a posição de goleiro, volante e um meia de articulação são as principais necessidades. O clube possui conversas adiantadas com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors”, relatou Julio Miguel Neto.

Sobre Rossi, Marcos Braz já declarou gostar bastante do jogador. Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes que foram discutidos. Segundo ele, desde então nunca mais houve qualquer contato.

PUBLICIDADE

“[Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servidos na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou o dirigente.