Home Mercado da Bola Titular do Equador não está na lista de reforços para 2023; Flamengo mira outro nome

Titular do Equador não está na lista de reforços para 2023; Flamengo mira outro nome

Luís Roberto, locutor da TV Globo, revelou o interesse do clube em Angelo Preciado na transmissão de Senegal x Holanda

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-direito Angelo Preciado, do Genk, da Bélgica, foi oferecido há três semanas ao Flamengo. Mas, só vazou nesta semana após o jornalista Luís Roberto, da TV Globo, divulgar a informação durante a transmissão de Senegal x Holanda, na última segunda-feira (21), em jogo válido pelo Grupo A da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo até consultou a situação do jogador que pertence ao Genk. Angelo Preciado é agenciado por Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, que tem grande ligação com o clube belga.

Angelo Preciado foi avaliado pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo (CIM FLA) que o considera uma boa “oportunidade de negócio”. Isso porque, o jogador, que tem larga experiência internacional, ficará livre em breve.

PUBLICIDADE

O nome foi repassado ao vice-presidente de futebol Marcos Braz e ao diretor executivo Bruno Spindel que endossaram a recomendação. Porém, a sugestão não passou pelo crivo da comissão técnica e, principalmente, de Dorival Júnior que deseja outro jogador para a posição.

A temporada de Angelo Preciado (Fonte: oGol)

  • Jogos: 9
  • Titular: 5
  • Reserva utilizado: 4
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 1
  • Minutos em campo: 428

Não é a primeira vez que o nome de Angelo Precisa é ligado ao Flamengo. Em 2020, o lateral-direito chegou abrir conversas com a diretoria rubro-negra, mas decidiu trocar o Independiente del Valle pelo Genk.

Nesta temporada, o equatoriano voltou ao radar rubro-negro, mas o cube decidiu investir na contratação de Guillermo Varela que chegou por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou. Apesar disso, seu nome seguiu na órbita da diretoria.

Angelo Preciado foi contratado pelo Genk em junho de 2020 por 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões, à época). O lateral-direito chegou ao clube valorizado após conquistar a Copa Sul-Americana de 2019. E, agora, é titular da seleção equatoriana a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem a informação de Angelo Preciado também está na mira de clubes da Espanha, França e Itália. Diante desse cenário, a diretoria não pretende entrar em um leilão pelo jogador.

Números pela seleção equatoriana (Fonte: FEF)

  • Jogos: 13
  • Titular: 8
  • Reserva utilizado: 5
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 5
  • Minutos em campo: 1919

Angelo Preciado está na mira de clubes da Espanha, França e Itália. Isso porque, o lateral-direito tem se destacado pelo Genk, da Bélgica. O Flamengo até consultou a situação do jogador que está há três temporadas na Europa.

No Flamengo, o discurso é o da contratação de jogadores que cheguem para ‘resolver, especialmente após a chegada de Ayrton Lucas que se tornou peça importante para Dorival Júnior nas conquistas da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

O principal alvo do clube é Gilberto, do Benfica, de Portugal. O nome agrada a Dorival Júnior que deu sinal verde para sua contratação. Outros jogadores estão sendo avaliados pelo CIM FLA. Mas, o perfil do ex-jogador do Fluminense é o que mais anima o técnico.

PUBLICIDADE

Internamente há o consenso de que Matheuzinho ainda não correspondeu às expectativas. E Guillermo Varela, que está a serviço do Uruguai na Copa do Mundo, não conseguiu jogar o suficiente para mostrar seu valor.