Home Futebol Flamengo esbarra em “jogo duro” de russos e atleta pode sair

Flamengo esbarra em “jogo duro” de russos e atleta pode sair

Fla tem se movimentado nos bastidores, mas encontra forte resistência em negociação envolvendo lateral-esquerdo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Peça importante para o Flamengo na temporada 2022, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas tem cenário de futuro incerto no clube. Apesar do desejo do clube e do próprio jogador para uma extensão contratual, o Spartak Moscou, da Rússia, tem endurecido as tratativas.

O jogador de 25 anos tem vínculo de empréstimo se encerrando no dia 31 de dezembro. O detentor dos direitos econômicos do lateral só aceita uma negociação em definitivo, rechaçando um novo empréstimo. Nos moldes da cláusula inicial, o Flamengo teria que desembolsar cerca de 9 milhões de euros (R$ 46,5 milhões na cotação atual) para ficar com Ayrton em definitivo.

Nos bastidores, a diretoria rubro-negra classifica o valor pedido como muito alto e negocia forma de pagamento, objetivando diminuir as cifras. O clube brasileiro tem um “trunfo” nas investidas que é o desejo do lateral-esquerdo de renovar. Ayrton pode ajudar no convencimento junto aos dirigentes do Spartak.

PUBLICIDADE

Na cláusula fixada entre as duas partes, havia um gatilho de compra automática caso Ayrton atuasse por pelo menos 45 minutos em 65% dos jogos do Flamengo, cenário que não foi alcançado. Querido pelo elenco, o jogador já ouviu algumas manifestações de companheiros desejando a sua permanência, como por exemplo o volante João Gomes, e seu “concorrente” na esquerda, o experiente Filipe Luís.

Com a camisa do Flamengo, Ayrton Lucas acumula 40 jogos computados, 30 deles pelo Brasileirão, onde marcou dois gols e distribuiu seis assistências, sendo peça de confiança do técnico Dorival Júnior. Na última quarta-feira (09), no empate em 2 a 2 contra o Juventude, o jovem atleta atuou os 90 minutos em Caxias. D

iante da situação indefinida, o lateral entrará em campo no próximo domingo (13), contra o Avaí, no Maracanã, confronto este que pode ser o último dele vestindo as cores rubro-negras.

PUBLICIDADE