Home Futebol Torcedores do Flamengo reclamam da arbitragem na final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras: “Roubo!”

Torcedores do Flamengo reclamam da arbitragem na final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras: “Roubo!”

Rubro-negros ficaram na bronca com o apitador do jogo após algumas polêmicas registradas na decisão da competição da base

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Os torcedores do Flamengo não ficaram felizes com a equipe de arbitragem na final da Copa do Brasil Sub-20 disputada contra o Palmeiras, neste sábado (12). Na Arena Barueri, em São Paulo, o time carioca segurou um empate sem gols no tempo normal, perderam nos pênaltis, mas podiam ter tido melhor sorte com a bola rolando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos é isso que afirma a parte mais revoltada da torcida do Rubro-Negro, que avalia que a expulsão do zagueiro Cleiton no 2º tempo foi injusta. Um internauta, apoiador dos “crias” do Ninho do Urubu, definiu o cartão vermelho aplicado para o defensor como “vergonhoso” e “absurdo”.

Outro lance polêmico que, supostamente, teria prejudicado o Flamengo na final da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu durante um dos ataques rubro-negros na área do Palmeiras. No trecho compartilhado nas mídias sociais, um jogador do time carioca aparece em velocidade e é desarmado pelo seu marcador com um carrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rivalidade Flamengo x Palmeiras até na base

“Olha o pênalti que deixaram de marcar”, exclamou um torcedor insatisfeito com a marcação de escanteio do árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, na jogada. Outros adeptos utilizaram as discussões para levar a rivalidade da categoria profissional para a base: “Até no Sub-20 vocês (palmeirenses) ganham roubando”.

Palmeiras e Flamengo foram os protagonistas das melhores campanhas da Copa do Brasil de juniores e só foram conhecer o campeão desta edição na disputa de pênaltis. Werton parou em Kaíque, do Alviverde, e Zé Welinton chutou para fora, dando o título para os paulistas, que não errou nenhuma tentativa de disparo contra a meta.

PUBLICIDADE
Better Collective