Os torcedores do Flamengo não ficaram felizes com a equipe de arbitragem na final da Copa do Brasil Sub-20 disputada contra o Palmeiras, neste sábado (12). Na Arena Barueri, em São Paulo, o time carioca segurou um empate sem gols no tempo normal, perderam nos pênaltis, mas podiam ter tido melhor sorte com a bola rolando.
Ao menos é isso que afirma a parte mais revoltada da torcida do Rubro-Negro, que avalia que a expulsão do zagueiro Cleiton no 2º tempo foi injusta. Um internauta, apoiador dos “crias” do Ninho do Urubu, definiu o cartão vermelho aplicado para o defensor como “vergonhoso” e “absurdo”.
Outro lance polêmico que, supostamente, teria prejudicado o Flamengo na final da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu durante um dos ataques rubro-negros na área do Palmeiras. No trecho compartilhado nas mídias sociais, um jogador do time carioca aparece em velocidade e é desarmado pelo seu marcador com um carrinho.
O pênalti que não deram pro Flamengo na final da Copa do Brasil sub-20 😂 pic.twitter.com/NkcXDbWAm7
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) November 12, 2022
até no sub 20 vcs ganha roubado, por isso q nunca vão ter mundial
— tavares jr. (@rdstavarescrf) November 12, 2022
Rivalidade Flamengo x Palmeiras até na base
“Olha o pênalti que deixaram de marcar”, exclamou um torcedor insatisfeito com a marcação de escanteio do árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, na jogada. Outros adeptos utilizaram as discussões para levar a rivalidade da categoria profissional para a base: “Até no Sub-20 vocês (palmeirenses) ganham roubando”.
Palmeiras e Flamengo foram os protagonistas das melhores campanhas da Copa do Brasil de juniores e só foram conhecer o campeão desta edição na disputa de pênaltis. Werton parou em Kaíque, do Alviverde, e Zé Welinton chutou para fora, dando o título para os paulistas, que não errou nenhuma tentativa de disparo contra a meta.

