O Flamengo acertou a contratação do atacante Dieguinho, promessa da base do Goiás, com apenas oito anos de idade. Ele era observado pelos olheiros do clube carioca desde 2021, quando brilhou nas competições dos juniores e não tomou conhecimento dos adversários, com direito a gol de bicicleta.
Segundo informou o perfil FlaZoeiro, em parceria com o FlaBase, o negócio entre o Rubro-Negro e os representantes do jogador só foi possível depois de ganhar uma “queda de braço” com outros gigantes do país. Palmeiras, Internacional, Fluminense, Vasco e Athletico-PR foram alguns dos interessados na joia.
Conhecido pela velocidade em campo, Dieguinho foi sondado em 2021, mas foi apenas neste ano que a possibilidade dele vestir o manto do Flamengo se tornou cada vez mais real. O caso foi acompanhado de perto pelo gerente geral da base, Luiz Carlos, pelo VP dos juniores, Vitor Zanelli e por Júnior Mathura, do scout da Gávea.
🚲 Dieguinho fazendo um golaço de bicicleta no futsal. 🔴⚫️
Olhem a reação dos garotos no banco de reservas. pic.twitter.com/YRnhOBrczt
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) November 21, 2022
Mesmo com a pouca idade, o jovem já coleciona artilharias nos diversos torneios que participou com o Goiás. Alguns exemplos disso são: Go Cup (8 gols), IberCup (9) e estadual goiano (12). Um dos tentos mais bonitos do garoto prodígio saiu no futsal depois de um bate-rebate que terminou com uma finalização de bicicleta.
Dieguinho foi aprovado nos testes feitos nas categorias de base do Flamengo e já posou sorridente com a camisa do clube ao lado de um representante dos juniores, no Rio de Janeiro. Os planos do Rubro-Negro são de colocá-lo em campo para jogar nas categorias Sub-8 e Sub-9 dos torneios em 2023.

