Na última semana, os torcedores foram surpreendidos com a notícia de que o técnico Dorival Júnior não ficaria no Flamengo para a próxima temporada.
Contudo, o que ainda não havia sido revelado é que o próprio treinador também foi pego de surpresa com a decisão da diretoria do Time da Gávea.
Por isso, o agora ex-comandante do clube carioca foi às lágrimas ao saber que o Rubro-Negro estaria acertado com o português Vítor Pereira, ex-Corinthians.
Essa informação veio através do jornalista Venê Casagrande, em participação no programa “Arena SBT”, que deu detalhes sobre os bastidores desta “novela” envolvendo envolvendo o treinador e o Fla.
O jornalista contou que o treinador não aguentou ao saber que “foi traído” pela diretoria do Flamengo e, assim, chorou, pois acreditava que seria o comandante do Mengão na próxima temporada:
“Dorival de fato, que estava com a renovação bem encaminhada, tudo acertado, acreditava que estaria no dia 26 de dezembro no Ninho do Urubu, percebeu que foi apunhalado pelas costas e, também, foi traído nessa história. Dorival ficou extremamente triste.”
E completou, dizendo:
“Inclusive, os relatos que eu tenho, de pessoas próximas ao Dorival, é que o técnico chorou literalmente. Tanto é que, quem conhece Dorival, sabe que naquele vídeo que divulgou na sexta-feira à noite, ele estava visivelmente emocionado, abalado, abatido, triste com toda a situação.”
O vídeo citado pelo jornalista foi divulgado por Dorival Júnior por meio das redes sociais, no intuito de informar aos torcedores da não permanência do técnico para 2023. O comandante fez questão de frisar que a decisão partiu da diretoria, que não quis renovar o vínculo.
Os próximos passos de Vítor Pereira no Flamengo
Agora, o Mengão está apalavrado e encaminhado com o treinador português. A pretensão é de que o novo comandante chegue ao clube carioca com cinco profissionais na comissão técnica, e todos estejam presentes no dia 26 de dezembro no Ninho do Urubu.
Porém, importante citar, o lusitano tem contrato com o Corinthians até 31 do próximo mês, e as partes buscam solucionar a situação.

