Gabigol, atacante do Flamengo, virou garoto-propaganda do Ministério da Saúde em uma campanha de conscientização pela vacinação contra a poliomielite.
No vídeo, as crianças fazem o gesto que ficou famoso nas comemorações do camisa 9 do Time da Gávea, e o jogador ressalta a importância de se vacinar.
Nas imagens, o jogador do clube carioca deixa a seguinte mensagem:
“Para me tornar o campeão, eu precisei de muita proteção. Vacinas protegem contra a poliomielite, uma doença grave, que pode deixar sequelas. Pais ou responsáveis, se ainda não vacinaram seus filhos, vão até uma Unidade de Saúde. Vamos vacinar e proteger nossos campeões.”
Em um post feito através da conta oficial do Twitter do Ministério da Sáude, o órgão federal pede ainda para fazer “como o Gabigol” e avisa que “para ser um campeão é preciso proteção”.
Faça como o Gabigol: para ser um campeão é preciso proteção. Pais ou responsáveis, levem seus filhos para vacinar contra a poliomielite na Unidade de Saúde mais próxima. Aproveite e atualize a caderneta de vacinação.
Saiba mais em: https://t.co/kB8IUptaon pic.twitter.com/VniulNUqRf
— Ministério da Saúde (@minsaude) November 29, 2022
As férias de Gabigol, do Flamengo
Após novamente fazer um gol de título da Copa Libertadores da América pelo Time da Gávea, assim como havia acontecido em 2019, o atacante do Rubro-Negro entrou de férias junto com seus companheiros e, atualmente, está em Miami, nos Estados Unidos.
Antes de aterrissar em solo norte-americano, o atleta comandou a festa do clube carioca no trio elétrico que desfilou no Centro do Rio de Janeiro para comemorar não só o título da Libertadores como também da Copa do Brasil.
Naquela ocasião, cerca de um milhão de pessoas estiveram presentes, segundo estimativa da Prefeitura. Depois também visitou uma batalha de rap no interior de São Paulo onde doou R$ 5 mil para o vencedor.

