O torcedor do Flamengo ainda espera pela chance de poder comemorar com o time a conquista da Libertadores 2022. Mesmo com o time já de volta ao Brasil, os flamenguistas desejam ter a sua festa com o elenco e esta ainda deve demorar um pouco para acontecer.
O GE informa que o Rubro-Negro e a prefeitura do Rio de Janeiro ainda buscam um ‘acordo’ para que a festa pública para celebrar a Libertadores recém-conquistada tenha data e local. A assessoria de imprensa do prefeito carioca, Eduardo Paes, fez uma nota na qual informou que a decisão sobre a festa sairá de uma reunião a ser feita entre as partes, em data ainda a ser definida.
Por causa do segundo turno da eleição presidencial, que ocorreu no dia seguinte à final em Guayaquil (EQU) diante do Athletico Paranaense, a festa do título pela torcida flamenguista não se deu de forma imediata e, até o presente momento, esta ainda sem qualquer definição de quando irá ocorrer.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWaUZLN3RjaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Uma postagem do deputado federal Pedro Paulo no Twitter deu a entender de que havia a chance que a festa do Flamengo poderia ser feita nesta quinta-feira (3), com desfile da taça e do elenco com o torcedor. Paes chegou a dar aval para que a comemoração ocorresse, mas que, para isto, precisaria ajeitar com a CET do Rio de Janeiro a programação do evento a fim de evitar transtornos no trânsito.
📸 @gilvandesouza9 e Paula Reis / CRF pic.twitter.com/70G1EM65iM
— Flamengo (@Flamengo) November 3, 2022
Por causa disso, a data da festa ainda segue sem definição. Mas, no que depender do torcedor e de grande parte do elenco rubro-negro, o local do desfile com a taça da Libertadores já está apontado: a Avenida Presidente Vargas, mesmo local em que o Fla comemorou a conquista em 2019.

