Flamengo hoje: Gabigol fora da Copa do Mundo já era esperado na equipe
A Seleção Brasileira que disputará o Mundial do Catar foi convocada na última segunda-feira
Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Gabriel Barbosa não foi convocado, pelo técnico Tite, para disputar a Copa do Mundo do Catar. O camisa 9 do Flamengo foi responsável pelo gol do título do tricampeonato da Libertadores da América. De acordo com o Coluna do Fla, apesar da expectativa dos torcedores, Mengão e Gabigol já esperavam a ausência do atacante na lista final da seleção brasileira.
Ainda de acordo com o site, a equipe de comunicação do clube preparou uma estrutura nas casas de Everton Ribeiro e Pedro. No entanto, o mesmo não foi feito com Gabigol.
A mudança de Gabriel é o fator determinante para não convocação, de acordo com jornalistas. A atuação na criação, pelo lado do campo, fez com que o jogador concorresse pela vaga na armação, o que o afastou da disputada pela camisa nove da seleção.
Segundo Diego Dantas, do “O Globo”, Tite acredita que Gabi não se encaixe no esquema de jogo da amarelinha. O técnico gosta de jogadores agudos e que são originalmente pontas.
Pela Seleção Brasileira, Gabigol foi convocado cinco vezes por Tite. O atleta atuou por 14 jogos, participando da Copa América e das Eliminatórias para Copa do Mundo.
Após a ausência na lista, o atacante fica à disposição para os dois últimos jogos do Flamengo na temporada. A presença do jogador é incerta. O time enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (9), fora de casa, às 21h30.
Veja a festa dos convocados do Flamengo
O meio-campo Everton Ribeiro e o atacante Pedro foram convocados para Copa do Mundo e vão representar o Mengão.

