Home Futebol Flamengo hoje: Matheus França quer buscar espaço como titular em 2023

Flamengo hoje: Matheus França quer buscar espaço como titular em 2023

Joia da base do Rubro-Negro ganha destaque e pode ser peça importante para a próxima temporada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo perdeu para o Coritiba, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no estádio Couto Pereira, na tarde do último domingo, dia 6, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da derrota e do desempenho abaixo do esperado, nem tudo foi motivo de lamentação no Rubro-Negro neste fim de semana.

Mais uma vez, Matheus França teve uma boa atuação e vai ganhando destaque no Time da Gávea. A cada rodada, ele vai mostrando que deve brigar por uma vaga entre os onze titulares do time comandado pelo técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com três gols marcados desde que o treiandor do Fla passou a utilizá-lo mais no setor central do campo, o jovem, de apenas 18 anos de idade, tem exercido a sua função com facilidade.

Diante do Coritiba, a sua intensa movimentação fez com que os jogadores adversários começassem o persegui-lo freneticamente em pelo menos duas arrancadas no decorrer da partida.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, dia 2, o técnico Dorival Júnior falou sobre as qualidades do garoto.

PUBLICIDADE

“O Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso é que os números dele, de jogos, de gols, os movimentos e as trocas de direções. Isso mostra um pouco da capacidade que esse garoto tem. Tudo é questão de tempo. Se não me falha a memória, é o primeiro ano de sub-20, tem 18 anos. Muito se espera de um garoto desse, temos que ter calma, paciência.”

PUBLICIDADE

Joia do Flamengo se destaca também no jogo aéreo

Matheus França também faz valer os seus 1,82m de altura. No jogo contra o Coritiba, ele foi o maior cabeceador em campo, com duas testadas contra a meta de Gabriel.

O garoto foi também o líder de finalizações do jogo, com quatro, mesmo número de Marinho, que é um jogador que costuma arriscar de fora da área.

Better Collective