Protagonista no futebol brasileiro em 2022, o Flamengo já começou o planejamento da próxima temporada. Com o modo “ressaca” ligado, a comissão técnica já decidiu liberar boa parte dos titulares, principalmente os “selecionáveis”, e apenas cumprirá tabela. Em termos de mercado da bola, a diretoria já definiu que irá priorizar renovações, antes de buscar reforços. A informação é da jornalista Raisa Simplicio, do portal “Goal”.
O objetivo do clube rubro-negro é renovar os contratos de Filipe Luís, David Luiz e Dorival Júnior. Segundo Raisa, o treinador deve ganhar um aumento salarial na extensão do vínculo. O único empecilho nas tratativas é o tempo de contrato, que pode variar entre uma ou duas temporadas.
No quesito saídas, Diego Alves e Diego Ribas não continuam na próxima temporada. Ambos deixarão o clube no próximo final de semana, no duelo contra o Avaí, no Maracanã, que encerra o Brasileirão 2022.
Uma situação de indefinição nos bastidores do clube é Ayrton Lucas. Emprestado junto ao Spartak Moscou, o jogador tem contrato até o final do ano.
Para ficar com o jogador em definitivo, o Flamengo precisa desembolsar 9 milhões de euros (R$ 25, 9 milhões na cotação atual). Os valores são classificados como altos para a diretoria rubro-negra, que busca um desconto sobre este valor.
Muita gente perguntando sobre contratações no #Flamengo para 2023. Obviamente que o clube vai ao mercado, mas neste momento a prioridade são as renovações. Dorival, David e Filipe Luís, todos os três terão seus contratos renovados nos próximos dias. @GoalBR
— Raisa Simplicio (@simpraisa) November 8, 2022
Nunes, Zico, Lico, Adílio e novamente Zico. A torcida pedia “mais um, mais um…” E aí, o gol do 6 fechou os 6 a 0 sobre o Botafogo. Andrade, aos 42 do segundo tempo, fez o gol que entrou para história, o gol que definiu a vingança rubro-negra no Maraca. pic.twitter.com/88wkONdpGL
— Flamengo (@Flamengo) November 8, 2022

