Home Mercado da Bola Ex-lateral do Wolfsburg é oferecido, mas Flamengo descarta contratação; entenda

Ex-lateral do Wolfsburg é oferecido, mas Flamengo descarta contratação; entenda

Revelado pelo Internacional, William conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a possível ida de Rodinei para o Atlético-MG, o Flamengo está em busca de um lateral-direito para reforçar o elenco na próxima temporada. Desde o vazamento da informação, a diretoria avalia nomes que são oferecidos diariamente ao clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o lateral-direito William, revelado nas divisões de base do Internacional, foi oferecido ao Flamengo. Ele está sem clube desde maio, quando deixou o Wolfsburg, da Alemanha.

O defensor ser considerado uma “oportunidade de mercado” pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA) do Flamengo. Apesar disso, a diretoria rubro-negra preferiu não investir por causa do longo tempo de inatividade do jogador.

PUBLICIDADE

Números de William pelo Wolfsburg (Fonte: oGol)

  • Jogos: 83
  • Titular: 76
  • Reserva utilizado: 7
  • Gols marcados: 5
  • Assistências: 8
  • Minutos em campo: 6670

Na última temporada, por exemplo, William sofreu grave lesão no joelho direito. Por conta disso, o defensor não teve seu contrato renovado pelo Wolfsburg. Em junho, o jogador esteve próximo de um retorno ao Internacional.

A diretoria colorada exigiu que o lateral-direito assinasse um “contrato de produtividade”, ou seja, com um salário mensal baixo que seria turbinado com cláusulas de produtividade. William topou o acordo, mas voltou a sentir dores no joelho.

Vendido por 4,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, à época), William surgiu como grande revelação do futebol brasileiro. Nas três primeiras temporadas na Alemanha, ele foi eleito o melhor lateral-direito da Bundesliga.

Participações em competições pelo Wolfsburg (Fonte: oGol)

  • Liga Europa: 4
  • Bundesliga: 71
  • Copa da Alemanha: 6
  • Bundesliga Repescagem: 2

Logo após sofrer a primeira lesão, o jogador foi emprestado ao Schalke 04 para recuperar a forma física. No entanto, pouco atuou por lá e foi devolvido ao Wolfsburg que o manteve no elenco até o fim do contrato.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Dorival Júnior autorizou a diretoria rubro-negra ir ao mercado em busca de um jogador para a posição. Isso porque, Matheuzinho tem sondagens do exterior e pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferências.

Guillermo Varela, que está à serviço da seleção uruguaia na Copa do Mundo, tem o futuro indefinido. Emprestado pelo Dínamo de Moscou, o jogador tem contrato com o Flamengo até junho de 2023. Não há, até o momento, movimentação para ampliação do vínculo.