Home Futebol Flamengo: jogador do elenco se machucou durante comemoração do gol de Rodinei

Flamengo: jogador do elenco se machucou durante comemoração do gol de Rodinei

Varela ficou perto de ter uma grave lesão ao correr para comemorar título da Copa do Brasil

Por Paulo Foles em 04/11/2022 17:34 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu a Copa do Brasil de forma emocionante contra o Corinthians. A decisão no Maracanã foi para os pênaltis e Rodinei, já nas cobranças alternadas, converteu a penalidade que deu o título ao Rubro-Negro.

Na eufórica comemoração no estádio, um fato curioso aconteceu: o lateral-direito Guilhermo Varela estava indo do vestiário ao campo no momento em que Rodinei se preparou para a cobrança. O uruguaio, então, parou para acompanhar a penalidade em uma televisão próxima a ele. O camisa 22 marcou o gol do título e Varela correu em direção ao companheiro de equipe.

Segundo Mauro Cezar Pereira, o estrangeiro se machucou neste momento da comemoração e ficou fora da final da Copa Libertadores da América, vencida pelo Flamengo contra o Athletico Paranaense; confira o relato do jornalista:

Mauro Cezar ainda diz que o jogador correu riscos de agravar a situação: “Mais um pouco era grau 3 e ficaria fora do Copa do Mundo”, informou o jornalista. Varela sentiu a coxa ao correr, mas continuou correndo e, naturalmente, aumentou a dor. Ele ficou perto de ter uma lesão mais séria, segundo informações dos médicos do Flamengo.

Varela se preocupa neste momento com a Copa do Mundo e não irá entrar em campo na reta final de Brasileirão Série A pelo Flamengo. O lateral pode ser convocado para defender a seleção do uruguai.

A situação de Rodinei no Flamengo ainda está sem definição. Portanto, caso o atual titular deixe o clube, Varela deve se tornar uma primeira opção para Dorival Júnior em 2023.

No mês passado, o treinador chegou a comentar sobre a situação do estrangeiro: “Tudo é questão de tempo para que se ambiente. É muito mais o interno do que o externo. São os conceitos e a nossa forma de jogar. É um jogador com muita capacidade. Acho que é questão de tempo para que ele e Pulgar se adéquem. Vamos ter paciência. Não tenho dúvidas de que serão jogadores muito bem aproveitados, farão ótima passagem pelo clube, porque tem capacidade técnica”, falou o comandante do Flamengo.

Sair da versão mobile