Gabigol foi uma das ausências mais notadas da lista do técnico Tite, que convocou os jogadores que vão disputar a Copa do Mundo neste ano. Segundo informação apurada pelo portal Futebol Latino, a não convocação do atacante se deu porque o treinador “não tem simpatia pelo atleta”.
Por conta de sua personalidade, Gabigol não contava com o apoio da comissão técnica da seleção brasileira. Ainda de acordo com o portal, os pares de Tite consideram o atacante do Flamengo “ruim de grupo”. De acordo com a publicação, foi por esse motivo que Tite escolheu levar outros atletas ao invés de Gabigol.
Auxiliar de Tite explica ausência de Gabigol, do Flamengo
Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite explicou em coletiva a ausência de Gabigol. Ele evitou falar apenas do atleta do Flamengo e lembrou que outros jogadores importantes também ficaram fora da lista.
“Não só o Gabigol ficou de fora, mesmo tendo ele tendo um momento importante faz tempo no Flamengo. Mas atletas como o (Matheus) Cunha, hoje na reserva do Atlético (de Madrid-ESP), com pouca minutagem, mas foi importantíssimo nas Olimpíadas. O (Roberto) Firmino também um grande jogador em um grande clube (Liverpool-ING). Sempre vai acabar sobrando um ou outro atleta”, disse.
Ele ainda explicou que Tite resolveu escolher dois atletas por posição, com características diferentes. Isso teria sido um dos fatores que levou Gabigol e outros jogadores de ataque a ficarem fora da Copa do Mundo.
“A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, dois externos direitos, dois externos esquerdos, dois pivôs, dois meias que chegam mais por dentro… E a partir daí a gente complementa com características. A gente acha que está bem servido com os jogadores de lado, com jogadores de dentro, com características diferentes”, finalizou.

