Além de trazer novidades para temporada 2023, o Flamengo estuda não perder peças importantes para próxima temporada. “Titular” na final da Libertadores, Ayrton Lucas está emprestado ao clube carioca até dezembro de 2022. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o clube carioca prepara a compra do atleta. Em sua conta no twitter, Julio revelou que o negócio deve girar na casa dos 6 milhões de euros.
Flamengo não antecipa férias, e Dorival pontua “problemas” para planejamento de 2023
Além disso, o Flamengo estuda a compra do atleta de forma parcelada. Ayrton Lucas pertence ao Spartak, da Rússia e teria em mãos uma proposta de 4 anos de contrato para permanecer no time carioca. O lateral que é uma opção a Filipe Luis teve que de entrar na decisão da Libertadores aos 20 do primeiro tempo.
Flamengo deve ter concorrência europeia
Aos 25 anos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas revelado pelo Fluminense, já despertou interesse do futebol europeu. Até por isso, o Flamengo se articula para acelerar o processo de compra do jogador. Na metade da temporada, o jogador esteve na mira de equipes do futebol italiano e também alemão. O Rubro-Negro está ciente da situação e teme a concorrência.
Na atual temporada, Ayrton Lucas tem com a camisa do Flamengo 38 jogos disputados. São 2 gols marcados e 5 assistências, todos no Brasileirão Série A. Competição aliás que o atleta mais jogo no ano, ou seja, 28 partidas. Sempre em substituição a Filipe Luis que atuou nas copas. A sua manutenção seria considerada um reforço para 2023.
Agenda carioca
Dando chance aos meninos e reservas poucos aproveitados, o Flamengo cumpre tabela no Brasileirão Série A. Depois da final da Libertadores, em casa, ontem, o Rubro-Negro perdeu para o Corinthians por 2 x 1. A próxima rodada para o time carioca tem pela frente o Internacional, sábado, 21h, no Beira-Rio. Jogo direto pela vice-liderança.

