Flamengo negocia compra definitiva do lateral-esquerdo
Não tem sido fácil, mas o Flamengo segue conversando com o Spartak Moscow para efetuar a contratação de Ayrton Lucas. Disposto a adquirir o lateral-esquerdo, o rubro-negro concordou em aumentar a proposta, mas não exatamente nos valores que os russos pedem pela liberação.
Em relação à oferta inicial, que foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões), o Flamengo injetou mais 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões) na tentativa de receber, enfim, um “sim” do Spartak. A informação foi publicada pelo portal UOL Esporte.
Agora, o Flamengo fica no aguardo da resposta para efetivar a continuidade de Ayrton Lucas. Emprestado até o final do ano, o lateral terminou 2022 em alta. Na final da Libertadores, foi acionado por Dorival após a lesão de Filipe Luís e acabou sendo um dos grandes destaques do título.
Flamengo tem saída na lateral
Se Ayrton Lucas deve ficar, o mesmo não se pode garantir sobre Rodinei. O contrato que termina em dezembro dificilmente será renovado. Até o momento, não há acordo entre as partes e o ciclo deve mesmo ser encerrado nas semanas seguintes.
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim demonstrou pessimismo na permanência de Rodinei e indicou a saída do jogador.
“Há uma preocupação maior com o Rodinei, pois eu diria que está muito longe de um acerto, apesar de gostarmos bastante dele e ele do Flamengo. Eu acho que o jogador precisa ver as oportunidades que ele tem no mercado. Soube que ele tem muitas possibilidades que apareceram para ele, sendo tempo de contrato, valores etc”, disse Landim à ESPN.
“É um profissional e a gente gosta muito dele. Se não der certo para ficar aqui, desejamos muito sucesso”, completou.
Após a final da Libertadores, Rodinei respondeu sobre o futuro da carreira. Assim como em outras entrevistas, “escondeu o jogo” e manteve o mistério.
“O meu futuro pertence a Deus. Eu tenho mais quatro jogos de Campeonato Brasileiro. Meu contrato realmente se encerra dia 31 de dezembro, mas vou continuar trabalhando forte e dando o meu melhor a cada dia. Depois, a gente vai decidir onde será o meu destino. Não sei se permanecerei no Flamengo, se irei para outra equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas” afirmou Rodinei.