Home Futebol Flamengo: Rivaldo faz apelo por Gabigol na Copa do Mundo e cita Zico

Flamengo: Rivaldo faz apelo por Gabigol na Copa do Mundo e cita Zico

Depois de decidir mais um título pelo Flamengo, Gabriel Barbosa recebe apoio por uma vaga na Copa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Decisivo no Flamengo, Gabigol ainda está entre os possíveis nomes convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo. O camisa 9 não foi chamado para os últimos amistosos e, neste momento, parece correr por fora, mas ainda com chances de ir ao Catar. O pentacampeão Rivaldo defendeu, na Betfair, a convocação do jogador revelado pelo Santos e argumentou:

PUBLICIDADE

“Gabigol vem sendo um jogador diferenciado com a camisa rubro-negra e se mostrando um jogador dos grandes momentos, apesar de muita gente seguir duvidando de suas capacidades. Na minha opinião, ele está fazendo mais uma grande temporada e com certeza merece estar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo. Vamos ver se Tite ficou convencido com mais essa atuação na final da Libertadores”, começou dizendo Rivaldo.

É quase unanimidade que Gabigol se tornou o segundo maior jogador da história do Flamengo. Alguns vão mais além e já comparam o camisa 9 até com Zico, o eterno ídolo do Rubro-Negro. Rivaldo citou o “Galinho” para enaltecer Gabi:

PUBLICIDADE

“Olhando para tudo o que já conquistou no Flamengo, Gabriel Barbosa já vai justificando ser comparado a um Zico como um dos maiores ídolos da história do clube”, concluiu o ex-jogador.

Tite convoca os 26 nomes para a Copa do Mundo no Catar na próxima segunda-feira (7). No Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro são os jogadores que têm muitas chances de ir ao Mundial.

Rivaldo comenta sobre fase do Flamengo

“O clube teve um difícil começo de temporada, mas ainda sim conseguiu tempo de estruturar e conquistar o mais importante troféu do continente, assim como a Copa do Brasil e deverá terminar em uma boa colocação no Brasileirão”, declarou.

PUBLICIDADE

“Hoje, o Flamengo tem um elenco extraordinário formado por muitos jogadores que se destacaram na Europa, sendo ainda um time que pode tranquilamente fazer um rodízio com seus jogadores pois tem muito mais do que somente um forte onze inicial, e Dorival Júnior tem o feito muito bem”, afirmou.