Home Futebol Flamengo: salário de Marinho pode dificultar saída; veja o valor

Flamengo: salário de Marinho pode dificultar saída; veja o valor

Marinho não empolga e pode ser negociado pelo Flamengo; veja interessados

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A barca de saídas no Flamengo pode ter o atacante Marinho. Contratado junto ao Santos, o jogador não demonstrou em campo aquilo que era esperado e pode deixar o clube. A princípio, o rubro-negro não pretende fazer esforço pela sua permanência.

PUBLICIDADE

Nestas últimas semanas, Marinho foi alvo de sondagens do Bahia e Cruzeiro. Até o momento, porém, não há nenhuma negociação em curso. O que pode, de certa forma, atrapalhar uma eventual transferência é o salário que hoje recebe o jogador do Flamengo.

“Se depender de parte da diretoria, Marinho não fica para 2023. A avaliação é de que o custo benefício não é bom, ganha na casa dos R$ 800 mil reais por mês incluindo salário, direito de imagem e luvas. É este valor que pode dificultar a saída do Marinho. Nem Cruzeiro, Athletico e Bahia serão capazes de desembolsar tanto dinheiro”, explica Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o Flamengo busca atacantes de lado e que podem ocupar o lugar de Marinho. Um dos alvos pretendidos é Artur, do Red Bull Bragantino. A negociação não é simples, uma vez que o Massa Bruta pede alto para vender o atleta.

“Que o Flamengo está atrás de um atacante para a posição do Marinho isso não é novidade. Entre as opções está Artur, do Red Bull Bragantino. Se o Flamengo avançar na contratação de um ponta, aí sim a situação do Marinho ficará mais complexa na Gávea, permitindo que o Flamengo tope até emprestar o jogador e bancando parte dos salários, mas isso não deve acontecer tão cedo”, afirmou Nicola.

Gerson no Flamengo

Assim como noticiado pelo ge.com, as negociações entre Flamengo e Olympique de Marselha avançaram nas últimas horas. A tendência é que o meia seja o primeiro reforço rubro-negro para 2023. A expectativa é que Gerson possa chegar ao Rio de Janeiro no final de semana.

PUBLICIDADE

– Fato natural entradas e saídas num clube. Gerson todos conhecem e sabem do seu potencial, mas temos que ter também a paciência para aguardar tudo que vai acontecer. Muita coisa foi ventilada, vários nomes foram debatidos principalmente externamente. Internamente estamos fazendo tudo passo a passo, conversando. Todo grande jogador interessa aos grandes clubes do futebol brasileiro – despistou Dorival Júnior.

De acordo com Julio Miguel Neto, o pai e empresário de Gerson, seu Marcão, demonstrou muito entusiasmo em ver o filho novamente com a camisa do Flamengo

“Olha, o Gerson é Mengão. Se chegar alguma proposta ele vai sentar para analisar. Já pensou, o Gerson jogar o mundial de clubes contra o Real Madrid com a camisa do Flamengo?!”, projetou o pai do jogador.