Home Futebol Flamengo sinaliza decisão sobre futuro de Marinho

Flamengo sinaliza decisão sobre futuro de Marinho

Fla deve se movimentar de forma incisiva no mercado da bola, visando a próxima temporada; atacante pode ser negociado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vinculado até o final do próximo ano no Flamengo, o atacante Marinho desperta interesse de Bahia e do Cruzeiro para 2023 e pode deixar o time carioca. A informação é do portal UOL Esportes.

PUBLICIDADE

Tendo tomado conhecimento do desejo de outros clubes em seu atacante, a diretoria rubro-negra promete não segurar o atleta, e mediante de uma proposta interessante, irá liberá-lo para buscar “novos horizontes”. Contratado junto ao Santos no início do ano sob boas expectativas, o jogador de 32 anos ainda não deslanchou pelo Flamengo e tem quadro de saída desenhado no clube.

Desde que chegou ao time da Gávea, Marinho acumula 42 jogos, tendo anotado seis gols e distribuído seis assistências para os companheiros, com uma minutagem de 1.996. Nos últimos jogos em que Dorival Júnior tem preservado boa parte dos titulares, o atacante tem figurado como titular.

PUBLICIDADE

OUTRAS POSSÍVEIS SAÍDAS NO FLAMENGO

Além de Marinho, outros dois jogadores podem não continuar no time da Gávea para a próxima temporada, por motivos distintos. O primeiro deles é Ayrton Lucas, que está emprestado ao rubro-negro até o final da temporada, e o Spartak Moscou, da Rússia, tem feito “jogo duro”, rechaçando a possibilidade de uma nova cessão do atleta. As cifras fixadas para uma venda são classificadas como altas.

O outro é goleiro Hugo Souza, que apesar de ter contrato até o final de 2025 deve ser negociado por empréstimo ou em definitivo. O jovem arqueiro de 23 anos chegou a ser titular por muitos jogos com Paulo Sousa, mas depois da chegada de Dorival Júnior, Santos ganhou a condição de titular. Ao longo da temporada, Hugo sofreu com diversas críticas da torcida por conta de falhas.