O Flamengo abriu conversas pela contratação do técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, para assumir o comando do clube em 2023. As negociações acontecem há cerca de dez dias, e está sendo intermediada pelo empresário Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com a diretoria rubro-negra.
Nesse ínterim, entretanto, o Flamengo chegou a conversar com Jorge Jesus, que comandou o time carioca entre junho de 2019 e julho de 2020. Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Rubro-Negro, o porturguês rechaçou a possibilidade de voltar ao clube neste momento. Segundo informações do ‘ge’, os dirigentes ouviram que era preciso esperar até o meio do ano para qualquer possível negócio. Vale lembrar que o Míster tem contrato com o Fenerbahce até o fim da atual temporada europeia, ou seja, junho de 2023.
Essa não é a primeira vez que o Flamengo tenta promover o retorno de Jorge Jesus. O clube esteve em Portugal para negociar o com treinador em dezembro de 2021, contudo, o ‘JJ’ estava no comando do Benfica. Sem sucesso, o Rubro-Negro fechou com Paulo Sousa.
Em entrevista TNT Sports na época, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, explicou a desistência por Jorge Jesus. “Quando o Flamengo chegou aqui a Portugal, o tempo era nosso aliado. Mas quando entendemos que o tempo começou a não ser nosso aliado, decidimos por outra opção. Entendo o respeito dos torcedores em relação a determinado nome que poderia estar em questão [Jorge Jesus]. O Marcos Braz [torcedor] até poderia querer esperar mais um pouco, mas o Marcos Braz vice-presidente chegou ao limite, não poderia esperar mais. Chegou a um momento em que entendemos que o tempo não era nosso aliado e esperar colocaria em risco algumas ações.”
Vítor Pereira no Flamengo?
De acordo com o ‘ge’, Flamengo e Vítor Pereira estão otimistas com a possibilidade de acerto. A oferta do Rubro-Negro pelo treinador português gira em torno de 4 milhões de euros por ano. Ou seja, pouco mais de R$ 22 milhões anuais para o treinador e sua comissão técnica.
Após a divulgação das negociações, o técnico Dorival Júnior anunciou sua saída do Flamengo através de uma rede social. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o comandante tinha vínculo até dezembro, mas aguardava uma renovação.
“Desde minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e atenção e todo respeito possível foi dedicado a esse clube. Disse a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente e que a minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum que dirigi. Mas a diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de mudança”, disse Dorival Júnior.
Parte 2 do discurso de Dorival na saída do Flamengo pic.twitter.com/NnFhEz6YGM
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 26, 2022

