O Flamengo teve mais uma grande temporada em 2022 a partir da entrada da comissão técnica comandada por Dorival Júnior e terminou com dois grandes títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores.
No entanto, na opinião do jornalista Julio Gomes, em coluna no UOL Esporte desta quinta-feira (3), o time carioca “deu sorte” de não topar de frente com o Palmeiras, que conquistou o título antecipado do Brasileirão.
“Palmeiras é uma máquina. Flamengo teve sorte de não enfrentá-lo nas Copas. As classificações de Athletico, na Libertadores, e São Paulo, na Copa do Brasil, foram acidentais. Há contestações justas de arbitragem nos dois confrontos e houve lances que se encaixam perfeitamente naquela coisa mágica do futebol, a imprevisibilidade (Veiga perdendo pênaltis, etc)”, escreveu Julio Gomes.
“O Palmeiras teria vencido o Flamengo? Absolutamente impossível de dizer. Se por um lado houve o triunfo verde na Libertadores de 21, por outro o Flamengo tem levado vantagem na maioria dos duelos diretos entre eles por diversos campeonatos. O Flamengo poderia, sim, ter batido o Palmeiras nas duas Copas. Mas nunca saberemos. O que sim, sabemos, é que foi muito melhor pegar Athletico e São Paulo do que a máquina azeitada de Abel”, completou o jornalista.
Próximos compromissos de Flamengo e Palmeiras
Após as consagrações com os títulos na temporada, os dois principais atores do futebol brasileiro neste ano cumprem tabela nas últimas rodadas do Brasileirão 2022.
Neste fim de semana, o Flamengo visita o Coritiba em jogo no Couto Pereira, domingo (6), às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h30, o Palmeiras encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.

