Na noite desta terça-feira (09), o Flamengo conseguiu viabilizar junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a alteração na data para o jogo da última rodada do Brasileirão Série A.
O Rubro-Negro enfrentava resistência da TV Globo na antecipação do duelo contra o Avaí, no Maracanã, pois a emissora transmitiria a despedida dos comandados por Dorival Júnior na atual temporada no domingo (13).
Porém, o Flamengo reservou a data para realizar o desfile oficial do título da Libertadores com a presença do elenco inteiro no centro do Rio de Janeiro.
Veja os detalhes da festa do Flamengo no Rio de Janeiro
A concentração da festa rubro-negra está marcada para às 09h, pelo horário de Brasília, na Avenida Presidente Antônio Carlos, região central da capital carioca.
O Mengão utilizará a estrutura dos megablocos de carnaval com a presença de um trio elétrico, onde estarão expostas as taças da Libertadores e da Copa do Brasil.
Cabe ressaltar que a festa da Libertadores não ocorreu logo após o título devido à realização do segundo turno das eleições presidenciais. Entretanto, havia uma pressão de torcedores e dirigentes nas redes sociais para a realização do festejo.
Por fim, o Rubro-Negro também precisará contar com uma previsão climática favorável, pois o Rio de Janeiro ultrapassa um momento de instabilidade com baixas temperaturas, pancadas fortes de chuva nos últimos dias e temperatura abaixo da média histórica de novembro (30º).

