A Argentina surpreendeu o mundo do futebol ao ser derrotada pela Arábia Saudita nesta terça (22), em sua estreia no Grupo C da Copa do Mundo 2022. A equipe de Messi saiu vencendo mas levou a virada no segundo tempo e o placar final ficou em 2 a 1 para os sauditas.
A “zebra” — a primeira destes três dias de Mundial no Catar — é claro, foi muito repercutida na imprensa esportiva. Mas chamou atenção a previsão que Flávio Gomes, jornalista que cobre o torneio da Fifa pela Placar, fez sobre a seleção argentina.
Em um vídeo publicado no canal do YouTube da lendária revista, Flávio começa definindo a derrota da Argentina como “uma das maiores zebras da história das Copas do Mundo” e depois passa a analisar a situação da Albiceleste no restante da competição.
“Olha, a Argentina vai ter muito trabalho para reverter esse quadro porque não só pontos, na classificação do seu grupo vai ter problemas, como também emocionalmente perder da Arábia Saudita era um resultado que ninguém esperava. A Argentina, de candidata fortíssima ao título vira candidata a ser um dos maiores fracassos dessa Copa do Mundo“, disparou.
A seleção argentina ocupa, neste momento, a lanterna do Grupo C, que também tem Polônia e México, além da Arábia Saudita. As equipes europeia e norte-americana, aliás, prometem um grau ainda maior de dificuldade para Messi e cia no restante da fase de grupos do Mundial.
Como aconteceu a maior zebra da Copa do Mundo 2022
Além da previsão ousada, Flávio Gomes dissecou rapidamente derrota da seleção argentina para os sauditas. O ponto chave, segundo ele, teria sido a volta das equipes para a segunda etapa.
“O jogo parecia fácil mas aí a Argentina desacelerou rápido demais. Quando começou o segundo a Arábia Saudita veio voando, fez dois belos gols em menos de oito minutos, virou o jogo e deixou a argentina totalmente em polvorosa, o time nervoso, quase desesperado, o Messi não jogando nada e aí a derrota foi inevitável”, analisou o jornalista,
Você confere as falas de Flávio Gomes na íntegra no vídeo abaixo:

