Home Futebol Fluminense hoje: dupla Cano e Arias tem participação em quase 60% dos gols na temporada

Fluminense hoje: dupla Cano e Arias tem participação em quase 60% dos gols na temporada

Ambos foram fundamentais na campanha que deu uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América

Por Erick Montezano em 03/11/2022 11:48 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Fluminense vai disputar a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, graças ao belíssimo trabalho de Fernando Dinizi no comando técnico do clube carioca.

No entanto, o treinador não é o único responsável por mais uma boa campanha do Flu no Brasileirão Série A. Isso porque uma dupla teve papel fundamental na atual temporada.

Trata-se de Cano e Arias, que foram responsáveis por quase 60% dos gols do Tricolor no ano. Dos 114 tentos anotados pelo Fluminense em 2022, 66 vieram da dupla, o que corresponde a 58% dos gols do Flu.

Um número expressivo que evidencia a importância do argentino e do colombiano que chegaram ao clube neste ano e conquistaram a torcida.

Cano chega ao Fluminense com status de contratação da temporada

Após sair do Vasco da Gama, o camisa 14 chegou com altas expectativas no Tricolor. Esperava-se que Cano fosse ser o sucessor de Fred na lista de ídolos do clube.

E pelo visto o plano deu certo. Cano se mostrou um jogador diferente com ainda mais recursos. Além da finalização com apenas um toque, passou a ajudar na marcação e abrir espaço para os companheiros.

Em entrevista coletiva pós-jogo concedida à imprensa, o técnico Fernando Diniz falou sobre o camisa 14:

“Hoje além de goleador, é um jogador que ajuda muito em todas as partes do campo. Na defesa, no ataque. Dando movimentação, abrindo espaço para os companheiros. Acabou se tornando um jogador mais completo. E isso não diminuiu o potencial dele de fazer gols. Pelo contrário. Os números dele comigo são sempre maiores.”

E completou, dizendo:

“Fico muito feliz pelo fato dele estar conseguindo alcançar essas marcas e o meio que ele está conseguindo. O fato dele ser solidário com as pessoas, o time acolhe esse perfil psicológico que o Cano tem. É uma combinação perfeita. Time e ele. É um motivo de alegria estar participando disso.”

Jhon Arias, por sua vez, tem sido importante ao flutuar pela porta e trazer para o meio com qualidade. Velocidade e forte nos duelos individuais, o colombiano tem visão de jogo e dado conta do recado nas bolas paradas.

Ao longo desses dez meses com a camisa do Fluminense, Arias já marcou 16 gols e concluiu 16 assistências, com média de 0,56 por partida.

Exit mobile version